Além do BBB: os reality shows inéditos que poderiam fazer sucesso na Globo

Ler resumo da notícia
Após alguns anos, o BBB voltou a dar sérios sinais de desgaste. Embora a audiência da última temporada tenha decepcionado, a Globo não deve aposentar o formato nos próximos anos, já que o faturamento programa é altíssimo. Entretanto, isso não impede a emissora de apostar em outros programas do gênero que fazem sucesso no exterior, mas que ainda não chegaram ao Brasil.
A seguir, a coluna lista quatro formatos interessantes que poderiam fazer sucesso na Globo.
"The Traitors"
Originalmente concebido na Holanda sob o nome de "De Verraders", esse reality show lembra muito a dinâmica de uma brincadeira conhecida popularmente no Brasil como Máfia. Em "The Traitors", um grupo de pessoas é confinado e é dividido em duas equipes: os leais e os traidores.
Os leais precisam identificar quem são os traidores para que eles sejam eliminados um a um em uma votação que é precedida por uma grande discussão entre todos os integrantes do jogo, onde todos levantam suspeitas sobre quem pode fazer parte dos traidores.
Cabe aos traidores fazerem de tudo para passarem despercebidos para a cada noite escolherem um dos fiéis para ser "assassinado" e deixar a competição. Se os leais eliminarem todos os traidores, eles dividem um prêmio em dinheiro, mas se algum traidor chegar a final, quem embolsa a grana é o traidor.
"Claim To Fame"
Nesse reality show, 12 pessoas que são parentes de celebridades passam a viver sob o mesmo teto e fazem de tudo para manter em segredo a identidade do familiar famoso.
Ao longo dos episódios, os participantes enfrentam desafios que contêm pistas sobre a origem familiar dos concorrentes e quem tem o pior desempenho precisa adivinhar quem é o parente célebre de um de seus rivais.
Se errar, é eliminado, mas, caso acerte o palpite, quem é eliminado é o competidor que teve o segredo revelado.
"The Anonymous"
Essa é uma competição disputada em dois mundos: o mundo real, onde os jogadores interagem cara a cara e tentam conquistar a confiança um do outro, e o mundo digital, onde os jogadores adotam pseudônimos e se expressam anonimamente sobre seus oponentes e fazem o que for preciso para desestabilizar seus concorrentes na vida real.
A cada episódio, desafios são realizados a fim de que os competidores adivinhem quem são os jogadores por trás dos pseudônimos. Quem se sair melhor em permanecer anônimo ganha o poder de eliminar seus concorrentes. No final, apenas um jogador leva para casa um prêmio em dinheiro.
"SAS: Who Dares Wins"
Criado no Reino Unido, esse formato coloca os competidores em ambientes hostis ao redor do mundo em um curso de treinamento reduzido projetado para replicar diversos elementos do curso de seleção das Forças Especiais do Reino Unido.
Ao longo dos episódios, os participantes são submetidos a provas que testam suas capacidades físicas e mentais. Diferente de outros reality shows, os concorrentes não são eliminados por votação. Eles podem sair da competição por desistência voluntária, por questões de saúde ou por decisão do responsável pelo treinamento.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.