'Privacidade avançada': nova função dificulta que conversa saia do WhatsApp
Ler resumo da notícia

WhatsApp anunciou um novo mecanismo de privacidade que funciona tanto em chats individuais como conversas em grupo.
O que aconteceu
Recurso chamado "privacidade avançada" foi anunciado hoje. Segundo a empresa, ela começa a ser liberado hoje e chega a todos os usuários nas próximas semanas.
Com a função ativada no chat ou em um grupo, o WhatsApp impedirá o repasse de informações para fora da plataforma. Assim, não será possível exportar conversas e o download de mídias automático é bloqueado. Neste modo, os recursos de inteligência artificial (Meta AI) estarão desativados. A ideia, diz blog post da empresa, é que participantes tenham "mais confiança de que o conteúdo não sairá ali".
Na prática, o recurso bloqueia a função de exportar chats. Ao exportar um chat, é possível ter acesso a todo o conteúdo de um chat individual ou em grupo no formato de um arquivo de texto. É possível, inclusive, incluir arquivos compartilhados na conversa. Com a nova funcionalidade ativada, não será mais possível executar essas funções previamente descritas.
Acreditamos que essa configuração será especialmente útil para grupos em que talvez você não conheça todos os membros, mas ainda discute temas sensíveis, como conversas sobre questões de saúde em grupos de ajuda ou discussões para mobilizar sua comunidade para ações importantes
WhatsApp, em blog post
Ativação do recurso ocorre ao tocar sobre o nome da conversa (chat individual ou grupo) e escolher a opção "Privacidade avançada da conversa". O WhatsApp diz que essa é a primeira versão da funcionalidade e que, com o tempo, novos recursos serão adicionados.

Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.