Descubra onde 5 cenas famosas de dança foram filmadas (e você pode visitar)
Marcel Vincenti
Colaboração para Nossa
23/05/2025 05h30
A história do cinema é marcada por inesquecíveis cenas de danças, muitas delas filmadas em locações reais. No Griffith Park, em Los Angeles, o pôr do sol se torna mágico em "La La Land", enquanto uma escadaria do Bronx, em Nova York, é palco para um dos momentos mais importantes do filme "Coringa".
O Mountain Lake Lodge, em Virgínia, imortalizou a cena do "lift" em "Dirty Dancing". O Central Park, por sua vez, foi pano de fundo da dança libertadora de "Hair". A seguir, veja os atrativos oferecidos por estes locais que fizeram história nos cinemas.
Relacionadas
Griffith Park (Los Angeles, EUA)
Filme: La La Land (2016)
Uma das principais cenas de "La La Land", em que os personagens de Emma Stone e Ryan Gosling dançam ao pôr do sol (imagem acima), foi gravada na estrada Mount Hollywood Drive, no Griffith Park, em Los Angeles. A longa sequência exalta a atmosfera mágica e romântica de Hollywood.
O Griffith Park é um dos mais bonitos parques urbanos dos Estados Unidos e oferece diversos atrativos turísticos. Entre os destaques está o Observatório Griffith, um famoso centro de ciência e astronomia que proporciona vistas deslumbrantes da cidade e do letreiro de Hollywood. Além de exposições interativas, o observatório possui um telescópio histórico e é um popular ponto turístico e cultural.
Escadaria do Bronx (Nova York, EUA)
Filme: Coringa (2019)
A famosa cena de dança de "Coringa", estrelado por Joaquin Phoenix, foi gravada na escadaria que conecta as avenidas Shakespeare e Anderson, na altura da West 167th Street, no Bronx, Nova York. Na cena, Arthur Fleck, após uma série de eventos traumáticos, abraça sua transformação emocional e se liberta, dançando de forma eufórica. É um momento fundamental para a história do filme, marcando o início da jornada do personagem para se tornar de vez o vilão Coringa.
A escadaria logo virou um ponto turístico famoso, onde, não raro, pessoas do mundo inteiro (muitas vezes fantasiadas de Coringa) geram filas para tirar fotos fazendo pose sobre os degraus.
Mountain Lake Lodge (Pembroke, EUA)
Filme: Dirty Dancing (1987)
A cena de dança mais famosa de "Dirty Dancing" foi gravada no resort Mountain Lake Lodge, no estado norte-americano de Virgínia, que serviu como o fictício resort Kellerman's. A cena ocorre durante o clímax do filme, quando os personagens de Patrick Swayze e Jennifer Grey realizam a dança do "lift", em que ele a levanta com seus braços.
O Mountain Lake Lodge oferece aos hóspedes uma experiência imersiva em meio à natureza de uma região montanhosa. O resort dispõe de acomodações que variam de cabanas rústicas a chalés com lareiras, proporcionando conforto e charme histórico. Os visitantes podem desfrutar de atividades ao ar livre como trilhas e observação de aves, além de programações temáticas relacionadas ao filme.
Bethesda Fountain, Central Park (Nova York, EUA)
Filme: Hair (1979)
A cena de dança coletiva de "Hair" rodada ao som de "Aquarius" foi feita em locais próximos à Bethesda Fountain, no Central Park, Nova York. Com o elenco dançando e cantando ao ar livre, a cena simboliza a liberdade e a celebração do movimento hippie dos anos 60.
A Bethesda Fountain é uma das fontes mais emblemáticas da cidade de Nova York. Inaugurada em 1873, ela é coroada pela linda estátua Angel of the Waters, que pede muitas fotos. É um ponto turístico popular do Central Park, conhecido por sua beleza e pela vista deslumbrante que oferece para o parque.
The Pierre Hotel (Nova York, EUA)
Filme: Perfume de Mulher (1992)
A cena de tango do filme "Perfume de Mulher", estrelado por Al Pacino, foi gravada no hotel The Pierre, localizado em Manhattan, Nova York. Um dos salões do hotel serviu de cenário para a dança entre o militar cego Frank Slade (Pacino) e Donna (Gabrielle Anwar). Após uma interação com Donna, ele a convida para a pista. A música de tango, intensa e dramática, começa, e Frank, com movimentos elegantes e precisos, conduz o ritmo da dupla, em um momento marcante do cinema.
Atualmente, os salões de festa do luxuoso The Pierre recebem eventos de Hollywood e da alta classe nova-iorquina.