Botafogo quebra jejum de 80 dias, vence com gol no fim e respira na Liberta
Ler resumo da notícia

O Botafogo venceu o Carabobo por 2 a 1 na noite desta terça-feira, no Estádio Misael Delgado, na Venezuela, pela 4ª rodada da fase de grupos da Libertadores. O resultado garantiu três pontos e, além disso, encerrou um jejum de 80 dias sem gols fora de casa.
Vitinho e Cuiabano foram os responsáveis por balançar as redes para o Botafogo, enquanto Aponte diminuiu. Antes disso, o último gol do time como visitante havia sido no dia 15 de fevereiro, contra o Boavista, pelo Campeonato Carioca.
Com o resultado, o Glorioso tem seis pontos, na terceira posição do grupo A. Um tropeço complicaria a situação do atual campeão do torneio.
Este foi o último jogo do Botafogo fora do Estádio Nilton Santos na fase de grupos da Libertadores. O Glorioso volta a campo no dia 14, contra o Estudiantes, e encerra sua participação nesta etapa no dia 27, diante da Universidad de Chile.
Universidad de Chile e Estudiantes se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h (de Brasília), no Estádio Nacional, em Santiago.
Classificação e jogos

Como foi o jogo
Sob chuva, os primeiros minutos da partida foram de ritmo lento, com poucas chances e forte marcação dos dois lados. O Botafogo manteve maior posse de bola, enquanto o Carabobo apostava em escapadas pontuais, mas sem criar perigo real. O Glorioso abriu o placar após uma falha do goleiro Bruera, que tentou encaixar um chute de Cuiabano, mas soltou a bola. Na sobra, Vitinho apareceu bem e mandou para o fundo do gol.
O início do segundo tempo mostrou um Botafogo sonolento, que demorou a se encontrar em campo. Aproveitando o momento, o Carabobo apostou nas jogadas rápidas e passou a pressionar mais a defesa do Glorioso. Apesar de ter maior posse de bola, o time venezuelano teve dificuldades para criar chances reais de gol, mas conseguiu o empate em uma jogada de escanteio, com Aponte balançando a rede. Nos minutos finais, Cuiabano acertou um bom chute para garantir a vitória do Glorioso.
Gols e destaques
Primeira tentativa! Aos 15 minutos, Tortolero recebeu bom passe na entrada da área e, livre de marcação, arriscou o chute. A bola foi em direção ao centro do gol, facilitando a defesa do goleiro do Botafogo.
1 a 0. Cuiabano arriscou o chute de fora da área, Bruera tentou encaixar, mas soltou a bola nos pés de Vitinho, que aproveitou o rebote e mandou para o fundo da rede, abrindo o placar para o Botafogo aos 21 minutos.
Susto! Em cobrança de escanteio, Matías Núñez quase marcou um gol olímpico, mas John espalmou para a linha de fundo. Na sequência, Pernía subiu bem e cabeceou, mas a bola desviou na defesa e saiu.
Mais uma sobra! Aos 34 minutos, Rwan recebeu bom passe e arriscou de primeira ao gol. O goleiro do Carabobo não conseguiu segurar, e a bola ficou viva. Vitinho foi rápido para aproveitar, mas foi travado pela defesa antes de concluir a jogada.
Perigo na cobrança de falta! Aos 9 minutos do segundo tempo, Matías Núñez voltou a ameaçar na bola parada. Próximo à linha lateral da área, o meia do Carabobo surpreendeu ao bater direto para o gol, ignorando os companheiros posicionados na área. John estava atento e fez uma boa defesa.
1 a 1. Após uma cobrança de escanteio e um desvio dentro da área, o zagueiro Aponte apareceu bem e mandou a bola para o fundo do gol, igualando o placar.
2 a 1. Allan encontra um passe dentro da área para Cuiabano, que girou e bateu cruzado para recolocar o Botafogo em vantagem nos minutos finais.
Ficha técnica - Carabobo 1 x 2 Botafogo
Local: Estádio Misael Delgado, na Venezuela.
Data e Hora: 6 de maio de 2025, às 19h00 (Horário de Brasília)
Competição: 4 ° rodada da Conmebol Libertadores
Árbitro: Carlos Paul Benítez Achar (Paraguai)
Assistentes: Milciades Saldivar F. (Paraguai) e Eduardo Britos M. (Paraguai)
VAR: Franklin Andrés Congo Viteri (Equador)
Gols: 21'-1° Vitinho (BOT)
Cartões amarelos: Rwan Cruz (BOT), David Ricardo (BOT),
Cartões Vermelhos: Não teve.
Botafogo: John; Vitinho (Mateo Ponte), Jair, David Ricardo e Alex Telles (Allan); Marlon Freitas (Nathan Fernandes), Gregore e Cuiabano; Jeffinho (Elias Manoel), Rwan Cruz (Artur) e Igor Jesus. Técnico: Renato Paiva.
Carabobo: Bruera; Guaramato, Rodríguez, Aponte e Pernía; Pérez (Carlos Ramos), Núñez e González; Cañozales, Berrios e Tortolero (Londoño). Técnico: Alfarabi Romero.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.