Champions em dúvida e possível desmanche: como Chelsea irá receber Estêvão?
Ler resumo da notícia

Uma das maiores vendas da história do futebol brasileiro, Estêvão pode desembarcar na Europa em um time que não participa da Liga dos Campeões e envolvido em um pesado processo de reformulação de elenco.
A dois meses de receber o jovem astro formado no Palmeiras, contratado por um valor que pode chegar a até 61,5 milhões de euros (R$ 395,1 milhões), o Chelsea ainda não tem bem definido qual será o desenho da sua próxima temporada.
Embora seja um candidato forte na briga para ficar com uma das vagas para a Champions no Campeonato Inglês, o time londrino está longe de poder cravar que jogará a principal competição interclubes do planeta em 2024/25.
Além disso, o grupo inchado de jogadores (especialmente garotos contratados a peso de ouro, como o próprio Estevão) à disposição do técnico Enzo Maresca será revisto e deve passar por profundas alterações para atender à filosofia do proprietário do clube, Todd Boehly.
Classificação e jogos
Champions... Será?
A atual sequência de cinco jogos sem perder na Premier League, e a vaga extra conquistada pela Inglaterra graças ao desempenho dos seus times nesta temporada, aumentaram consideravelmente as chances de o Chelsea estar na próxima Champions.
Mas, mesmo assim, os "Blues" ainda terão de ralar mais um pouco para retornar ao torneio continental depois de dois anos de ausência - hoje disputam a Conference League, competição em que estão nas semifinais.
Quinto colocado do Inglês, o Chelsea precisa manter essa posição na tabela para se classificar para a Liga dos Campeões. Só que ele tem a mesma pontuação do Nottingham Forest, sexto, e só está à frente do adversário direto graças ao saldo de gols (19, contra 12).
Só que o próximo adversário do futuro time de Estêvão é o Liverpool, campeão antecipado da Premier League. Nas outras três rodadas ainda a disputar até o fim da temporada, os londrinos terão pela frente Newcastle, Manchester United e Nottingham Forest. Ou seja, só jogos grandes.
Reformulação à vista
Indo ou não para a Champions, o Chelsea deve passar por mais uma profunda reformulação de elenco na próxima temporada.
Afinal, essa é a dinâmica da gestão de Boehly desde que assumiu o comando do clube: contratar de baciada jovens apostas a cada janela de transferências e posteriormente negociá-las, em definitivo ou por empréstimo, para abrir espaço para as próximas chegadas.
Ainda que o período de contratações ainda nem tenha iniciado, o time já tem três reforços assegurados para 2025/26: Estêvão, o equatoriano Kendry Páez e o volante português Dário Essugo. Ele também é o favorito para ficar com o zagueiro espanhol Dean Huijsen (Bournemouth), uma das revelações da temporada na Inglaterra.
A lista de saídas de Stamford Bridge também promete ser grande. Veículos da imprensa britânica têm falado que até 15 jogadores devem ser negociados entre julho e agosto. O goleiro espanhol Robert Sánchez e o atacante francês Christopher Nkunku são dois dos nomes mais cotados para ir embora.
Mais um pouco de Estêvão
Apesar de já estar em contagem regressiva para se apresentar ao Chelsea, Estêvão ainda tem missões pela frente no Palmeiras.
A mais imediata é devolver seu time formador à liderança do Campeonato Brasileiro. A equipe alviverde foi superada pelo Flamengo na rodada passada e visita o Vasco, domingo, para retomar a ponta.
Na sequência, no meio de semana, Estêvão vai ao Paraguai enfrentar o Cerro Porteño e pode ajudar o Palmeiras a manter os 100% de aproveitamento na Copa Libertadores da América e conquistar a classificação antecipada para os mata-matas decisivos da competição.
Por fim, há ainda o Super Mundial de Clubes, entre os meses de junho e julho, que marcará a despedida de Estêvão do Palmeiras e onde, inclusive, o atual e o futuro time do meia-atacante podem até se enfrentar.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.