Rafael Reis

Rafael Reis

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Reportagem

Estêvão é o mais caro da Libertadores-2025; top 10 tem só um 'estrangeiro'

Aos 17 anos e com uma transferência já acertada para o Chelsea, Estêvão entra na Copa Libertadores da América-2025 como o jogador mais valioso da competição.

De acordo com projeções feitas pelo "Transfermarkt", plataforma especializada na cobertura do Mercado da Bola, o camisa 41 do Palmeiras tem preço estimado em 55 milhões de euros (R$ 344,8 milhões).

A precificação de Estêvão é maior do que a soma dos valores do segundo e do terceiro colocados no ranking. Juntos, o meia Gerson e o centroavante Pedro, ambos do Flamengo, custam 48 milhões de euros (R$ 300,9 milhões).

O jogador mais caro da Libertadores só poderá participar das seis partidas do Palmeiras na fase de grupos (a primeira delas na quinta, contra o Sporting Cristal, no Peru). Em julho, logo após o Super Mundial de Clubes, ele completará a transferência para o Chelsea e se mudará para a Inglaterra.

Brasil, Brasil e Brasil

O top 10 dos jogadores mais caros desta edição da Libertadores, cuja etapa principal começa amanhã, é formado quase que exclusivamente por integrantes dos elencos dos clubes brasileiros.

A única exceção à regra é o jovem meia-atacante argentino Franco Mastantuono, revelação do River Plate que tem a mesma idade de Estêvão e também já está na mira dos gigantes europeus -Real Madrid, Chelsea e Manchester United são apontados como seu destino mais provável.

Outros dois estrangeiros também aparecem na parte de cima do ranking: o uruguaio Nicolás de la Cruz e o colombiano Richard Ríos. Mas ambos jogam por times do país pentacampeão mundial, Flamengo e Palmeiras, respectivamente.

Mais um ano de hegemonia?

Com nítido domínio econômico no cenário sul-americano, o Brasil tenta neste ano ampliar seu recorde histórico, conquistar o sétimo título consecutivo na Libertadores (Flamengo foi campeão em 2019 e 2022, Palmeiras venceu em 2020 e 2021, Fluminense levantou o troféu em 2023 e o Botafogo ganhou no ano passado) e igualar o número de conquistas da Argentina (25).

Continua após a publicidade

Em 2025, sete clubes do "país do futebol" disputarão a fase de grupos: Botafogo, Flamengo, Palmeiras, Fortaleza, Internacional, São Paulo e Bahia. O Corinthians foi eliminado nas etapas preliminares.

O primeiro a estrear será o Fortaleza, que recebe o Racing, da Argentina, amanhã à noite. Na quarta-feira, acontece o primeiro confronto entre brasileiros desta edição: Bahia x Internacional, em Salvador.

Jogadores mais caros da Libertadores-2025

1 - Estêvão (Palmeiras): 55 milhões de euros
2 - Gerson (Flamengo): 25 milhões de euros
3 - Pedro (Flamengo): 23 milhões de euros
4 - Vitor Roque (Palmeiras): 20 milhões de euros
5 - Nicolás de la Cruz (Flamengo): 18 milhões de euros
6 - Paulinho (Palmeiras): 17 milhões de euros
Raphael Veiga (Palmeiras): 17 milhões de euros
8 - Franco Mastantuono (River Plate): 15 milhões de euros
Igor Jesus (Botafogo): 15 milhões de euros
Richard Ríos (Palmeiras): 15 milhões de euros
Wesley (Flamengo): 15 milhões de euros

Fonte: Transfermarkt

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.

OSZAR »