Entre os clubes, só Botafogo, Vasco e mais um com Xaud

Ler resumo da notícia
Na reunião da LFU, para apoiar a candidatura de Reinaldo Carneiro Bastos para presidência da CBF, três clubes se recusaram a assinar: o mineiro Athletic, o Vasco e o Botafogo.
O motivo do clube mineiro da Série B é desconhecido; o do Vasco se justifica com a proximidade de seu presidente Pedrinho com Flavio Zveiter, que sonha ser CEO da CBF de Samir Xaud, e o do Botafogo, segundo dito pelo próprio CEO do clube, Tairo Arruda, sem fazer segredo, está no acordo de John Textor com o STJD para não ser punido quando fez as acusações sem provas sobre corrupção no futebol brasileiro.
Quem preside o STJD, Otávio Noronha, compõe o mesmo grupo de juristas que apoia Xaud, os do IDP inclusive, que tem o ministro Gilmar Mendes como sócio e assessora a CBF Academy.
No movimento dos clubes há convicção de que assinaturas das federações, como as do Paraná e do Rio Grande Sul, em apoio a Xaud serão revertidas por pressão dos clubes e que a candidatura do atual presidente da Federação Paulista terá mais do que as oito assinaturas obrigatórias de federações.
Atualização às 13h38: terminada a reunião da Libra, outros cinco clubes preferem ficar no muro, sem se manifestar.
Dos 40 clubes com direito a voto, 32 devem lançar o apoio a Reinaldo Carneiro Bastos.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.