Raphinha renova com Barcelona até 2028 e terá 3º maior salário do elenco
Ler resumo da notícia

O Barcelona e Raphinha assinaram nesta quinta-feira a renovação de contrato do jogador, até 30 de junho de 2028. O novo acordo é uma extensão de um ano do vínculo anterior, assinado em 2022 e que ia até 2027, e colocará o brasileiro no top 3 de salários do clube catalão.
O UOL apurou que o novo contrato renderá a Raphinha cerca de 18 milhões de euros brutos por ano (R$ 114 milhões); descontados os impostos, o valor deve cair pela metade.
Ainda assim, o reajuste é de cerca de 50% com relação às cifras anteriores e colocará Raphinha no pódio de maiores salários do clube. Ele passa a ficar, ao lado de Pedri e Frenkie de Jong, numa espécie de "segunda faixa salarial" do elenco.
Os dois estão atrás atualmente apenas de Robert Lewandowski, que recebe cerca de 33 milhões de euros anuais. Nas próximas semanas, o novo contrato de Lamine Yamal deve entrar na lista; estima-se que o jovem prodígio passe a ser o mais bem pago do elenco.
As negociações pelo novo contrato de Raphinha começaram no início do ano, após o bom início de temporada sob o comando de Hansi Flick. Ao longo dos meses seguintes, o brasileiro continuou atuando em alto nível e foi fundamental nas conquistas da Liga Espanhola e da Copa do Rei, além de ser artilheiro e líder de assistências da Champions League.
Assim como na temporada passada, Raphinha foi assediado pelo mercado da Arábia Saudita, mas preferiu continuar no Barcelona. A pessoas próximas, ele afirma que a prioridade no momento é conquistar títulos no clube catalão.
A falta de um jogo para encerrar a melhor temporada da carreira, Raphinha soma 34 gols e 22 assistências em 54 partidas disputadas pelo clube. Os números surpreenderam até o estafe do jogador — no início da temporada, a meta era de 20 gols e 20 assistências.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.