Casagrande

Casagrande

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

São Paulo passa tranquilo, Vasco no susto, e o Grêmio dá vexame

A noite dessa terça-feira deixou claro que, fora o Botafogo, nenhum outro time pode se dar ao luxo de não entrar focado, seriamente, para garantir a vaga na Copa do Brasil. Estou falando dos grandões do Brasil.

O Vasco, com o Fernando Diniz, que foi cantado como encantador por ter vencido o Fortaleza por 3 x 0 no domingo, não conseguiu vencer o Operário de Ponta Grossa, que joga a Série B do Campeonato Brasileiro, passando no sufoco na disputa de pênaltis, depois de um empate por 1 x 1. O grande protagonista dessa classificação foi o goleiro Léo Jardim, que pegou três pênaltis.

O trabalho do Diniz precisa de tempo para dar resultado, portanto, não dá para dizer que no domingo, contra o Fortaleza, já teve o dedo dele no time, porque, senão, o que dizer desse péssimo empate contra o Operário?

Já o São Paulo foi até Recife enfrentar o Náutico, com o estádio dos Aflitos lotado, colorido, lindo demais, e venceu também por 2 x 1, se classificando sem problemas.
Um Tricolor que jogou bem contra um Náutico que está na Série C, mas que fez dois bons jogos -- e que seria uma grande zebra caso conseguisse a classificação.

Mas lá na Arena do Grêmio, esta zebra apareceu com o CSA de Maceió, que é da Série C, e o time gaúcho não conseguiu marcar um gol sequer, nem para levar aos pênaltis.

Havia perdido por 3 x 2 no estádio Rei Pelé, onde o Santos jogará na quinta-feira (22), e precisava fazer dois gols de diferença para passar direto, mas não conseguiu.

O Grêmio está na zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro e acaba de ser eliminado por um time da Série C, sem conseguir se impor dentro da própria casa. Podemos dizer que o Grêmio chutou bastante a gol e marcou no finalzinho do jogo, mas o gol foi anulado — o que não é uma justificativa para essa eliminação.

O São Paulo passou com tranquilidade, vencendo as duas contra o Náutico, e pode ir longe na Copa do Brasil.

Continua após a publicidade

Já o Vasco, que sofreu para eliminar nos pênaltis o Operário-PR, terá que torcer para um sorteio generoso para continuar na competição. Além disso, precisa ficar atento no Campeonato Brasileiro e decidirá a vaga, no máximo para a repescagem da Copa Sul-Americana, em São Januário, contra o Melgar.

Enquanto isso, o Grêmio precisa ficar atento para não cair para a Série B no Brasileiro e está praticamente eliminado da Copa Sul-Americana, podendo somente ir para a repescagem com os terceiros dos grupos da Libertadores.

Não está sendo um ano fácil para o Tricolor gaúcho, que já perdeu o Gauchão para seu grande rival, Internacional.

Enfim, essa rodada mostra que todos que ganharam só por um gol de diferença, seja em casa ou fora, não podem vacilar. Mas a pior situação é a do Santos, que está no Z4 no Brasileiro e empatou em casa com o CRB.

A Copa do Brasil é muito traiçoeira.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.

OSZAR »