É injusto cobrar apenas Dorival pelo desempenho do Corinthians

Ler resumo da notícia
Apesar da classificação para a próxima fase da Copa do Brasil na noite de última quarta-feira (21), diante do Novorizontino, o corintiano anda preocupado com o seu time.
A vitória foi magra, 1 a 0, e só veio no apagar das luzes com o belo gol de Yuri Alberto.
Mas o que deixou a Fiel ressabiada de verdade foi a fraquíssima atuação da equipe de Dorival Júnior contra o nono colocado da Série B do Brasileirão.
E Dorival tem culpa pelo baixo rendimento atual do Alvinegro?
Ah, uma parcela de culpa ele tem, é claro.
Realmente algumas apostas do treinador não se justificaram, e ele acabou demorando um pouco para mudar o time tanto contra o Santos quanto contra o Novorizontino.
Mas, não "passando pano", e sim falando a realidade, ele é o "menos culpado" pelo momento do Corinthians na temporada.
Basta você ver o que Ramón tinha à disposição na reta final do Paulista e o que Dorival tem nas mãos no momento.
O elenco curto fez o Alvinegro desgastar seus principais jogadores, como Rodrigo Garro e Memphis Depay, durante o Paulistão, e estava mais na cara do que nariz que a equipe em algum momento teria que pagar este preço.
Por isso que esta conta não pode ser cobrada apenas de Dorival, mas principalmente de quem montou um elenco tão desequilibrado quanto o do Timão.
Depois do Mundial, quando o grupo estiver mais descansado, aí, sim, poderemos cobrar mais do ex-técnico da seleção brasileira.
Mas, no momento, ele parece fazer o que pode com o pouco que tem nas mãos, por mais que naturalmente acabe se errando vez ou outra.
Opine!
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.