Mercado da Bola

Mercado da Bola

Só para assinantesAssine UOL
ReportagemEsporte

CR7 tenta esforço final para 'desviar' Ancelotti da seleção para o Al Nassr

Cristiano Ronaldo é o principal entusiasta na tentativa de levar Carlo Ancelotti para o Al Nassr na próxima temporada e, por isso, já procurou o próprio italiano para tratar da possibilidade. Ambos trabalharam juntos no Real Madrid (2013/14 e 2014/15).

O desejo saudita de contratar o atual técnico do Real, no entanto, tem diversos obstáculos. É pouco provável. Ele nunca demonstrou muito interesse em trabalhar no Oriente Médio e, não menos importante, é o alvo prioritário da seleção brasileira.

Neste momento, Ancelotti tem conversas bem adiantadas com a CBF, que, por sua vez, espera tê-lo como substituto de Dorival Júnior ainda em maio, uma vez que a seleção volta a entrar em campo no começo de junho (visita o Equador no dia 5 e recebe o Paraguai no dia 10, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026).

Apesar de ter a renovação contratual "apalavrada" na Arábia Saudita, CR7 ainda não assinou qualquer documento. Quer, antes, ter a certeza que o Al Nassr vai ter um novo técnico de peso e, sobretudo, mais reforços impactantes.

Ronaldo está bastante incomodado com o desempenho coletivo da equipe de Riad na atual temporada. Não conseguiram títulos. Foram eliminados na fase final da Liga dos Campeões da Ásia e estão perto de ver o rival Al-Ittihad erguer a taça da Liga Saudita.

O também italiano Stefano Pioli, vale lembrar, tem vínculo com o Al Nassr até junho de 2026. Ou seja, por mais uma temporada. Seria então necessário uma rescisória para abrir lugar ao sucessor, especialmente renomado no futebol internacional.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.

OSZAR »