CR7 tenta esforço final para 'desviar' Ancelotti da seleção para o Al Nassr
Ler resumo da notícia
Cristiano Ronaldo é o principal entusiasta na tentativa de levar Carlo Ancelotti para o Al Nassr na próxima temporada e, por isso, já procurou o próprio italiano para tratar da possibilidade. Ambos trabalharam juntos no Real Madrid (2013/14 e 2014/15).
O desejo saudita de contratar o atual técnico do Real, no entanto, tem diversos obstáculos. É pouco provável. Ele nunca demonstrou muito interesse em trabalhar no Oriente Médio e, não menos importante, é o alvo prioritário da seleção brasileira.
Neste momento, Ancelotti tem conversas bem adiantadas com a CBF, que, por sua vez, espera tê-lo como substituto de Dorival Júnior ainda em maio, uma vez que a seleção volta a entrar em campo no começo de junho (visita o Equador no dia 5 e recebe o Paraguai no dia 10, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026).
Apesar de ter a renovação contratual "apalavrada" na Arábia Saudita, CR7 ainda não assinou qualquer documento. Quer, antes, ter a certeza que o Al Nassr vai ter um novo técnico de peso e, sobretudo, mais reforços impactantes.
Ronaldo está bastante incomodado com o desempenho coletivo da equipe de Riad na atual temporada. Não conseguiram títulos. Foram eliminados na fase final da Liga dos Campeões da Ásia e estão perto de ver o rival Al-Ittihad erguer a taça da Liga Saudita.
O também italiano Stefano Pioli, vale lembrar, tem vínculo com o Al Nassr até junho de 2026. Ou seja, por mais uma temporada. Seria então necessário uma rescisória para abrir lugar ao sucessor, especialmente renomado no futebol internacional.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.