Dortmund estuda nova investida por lateral 'esquecido' pela seleção
Ler resumo da notícia

Em alta no Monaco, o lateral-esquerdo Caio Henrique, ex-Santos, Fluminense e Grêmio, está no radar no Borussia Dortmund para a próxima janela de transferências.
O jogador brasileiro é alvo antigo do clube alemão, que chegou a tentar a sua contratação em janeiro, por empréstimo. O técnico Niko Kovac aprecia o futebol do atleta e existem conversas em andamento para reativar a operação no meio deste ano.
Em agosto de 2023, Caio Henrique teve sua primeira convocação para a seleção brasileira principal sob o comando de Fernando Diniz, que foi seu técnico também no Fluminense. Após sofrer uma grave lesão no joelho e o treinador deixar a amarelinha, não voltou mais a ser chamado. Apesar disso, o jogador segue colecionando bons números e é o 2º da equipe do Monaco com mais assistências na Ligue 1 - seis ao total.
O lateral-esquerdo, que teve o nome ligado ao Barcelona em 2024, foi titular nas últimas 12 partidas pelo Monaco, distribuindo quatro assistências neste período. Ele tem contrato com a equipe até 2027.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.