Flamengo abre conversas por João Félix, mas tem concorrência do Benfica
Ler resumo da notícia
O Flamengo tem conversas em andamento para tentar a contratação do atacante português João Félix, que pertence ao Chelsea e está emprestado ao Milan
As tratativas por um empréstimo se iniciaram no último mês, mas o Rubro-Negro trata como complexa a operação. O clube carioca terá como obstáculo o alto salário do jogador de 25 anos, além do trabalho para convencê-lo a atuar no futebol brasileiro.
Outro fator que pesa contra o Flamengo é a concorrência do Benfica. O clube português já manifestou interesse em contratar João Félix, que é tratado como 'sonho de consumo' do presidente Rui Costa. Ele deixou o clube em 2019 para o Atlético de Madrid por 126 milhões de euros, sendo a maior contratação dos Colchoneros.
João Félix não será adquirido em definitivo pelo Milan e está fora dos planos do Chelsea para a próxima temporada. Os Blues pagaram cerca de 52 milhões de euros (R$ 317 milhões, na cotação da época), em 2021 para contratá-lo junto ao Atlético. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Venê Casagrande e avançada pela coluna.
Nesta temporada, o português atuou em 36 jogos somando Chelsea e Milan, marcou oito gols e deu duas assistências. Ele tem contrato com o clube londrino até 2031.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.