Mercado da Bola

Mercado da Bola

Só para assinantesAssine UOL
ReportagemEsporte

Seleção: CBF ainda vai tentar 'cartada final' por Carlo Ancelotti

A Confederação Brasileira do Futebol (CBF) não desistiu totalmente de Carlo Ancelotti e, por isso, tem preparado uma nova e decisiva cartada para contratá-lo como substituto de Dorival Junior na seleção brasileira, se possível ainda em maio, antes dos dois próximos jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 (contra Equador e Paraguai, nos dias 4 e 9 de junho, respectivamente).

Internamente, o presidente Ednaldo Rodrigues reconhece que o acordo pelo italiano complicou bastante nos últimos dias. Por outro lado, o vazamento de todos os detalhes da negociação também foi uma mensagem para, consequentemente, pressionar o Real Madrid e o próprio técnico, que, curiosamente, passam por um momento de turbulência.

Enquanto trabalha para o "golpe final" por Ancelotti, cujo contrato com os merengues é válido até junho de 2026 e está na mira do futebol saudita, a CBF vê crescer o "lobby" por Jorge Jesus e, mais recentemente, Abel Ferreira.

Abel é uma opção bem avaliada por Ednaldo, sobretudo pela metodologia de trabalho e, claro, o sucesso nas últimas temporadas com o Palmeiras, com quem tem vínculo até dezembro de 2025.

Neste momento, não há - e não houve - qualquer conversa concreta entre Abel Ferreira e CBF. O português está, sim, disposto a abrir uma eventual negociação, desde que antes haja um acordo prévio entre Ednaldo Rodrigues e a presidente alviverde Leila Pereira.

Perto de ser demitido do Al-Hilal, depois da eliminação na Liga dos Campeões da Ásia, Jorge Jesus já deixou claro há semanas que está totalmente disposto a assumir a seleção brasileira. Quer muito, ao ponto de, na ocasião, ter avisado que abriria mão da participação no Super Mundial de Clubes, entre junho e julho, nos Estados Unidos. Tamanha disponibilidade foi encarada com bons olhos, além, claro, dos títulos pelo Flamengo.

Joga contra JJ, no entanto, exatamente o fato de a CBF perceber que há toda uma estratégia midiática criada na imprensa (por alguns jornalistas e comentaristas, no Brasil e em Portugal) para que o nome do português esteja sempre entre os favoritos para o cargo. O passado conturbado com Neymar na Arábia Saudita é outro tema que sempre foi levado em consideração.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.

OSZAR »