Grupo de 32 clubes dá apoio a Reinaldo e tenta inviabilizar Samir na CBF
Ler resumo da notícia

32 dos 40 clubes das duas primeiras divisões do futebol brasileiro se uniram para assinar um manifesto apoiando a candidatura de Reinaldo Carneiro Bastos para a presidência da CBF. Estão fora Paysandu, Remo, Vasco, Palmeiras, Athletic, Volta Redonda, Botafogo e Grêmio.
Dos 40 clubes, 39 estiveram reunidos agora há pouco para tratar do tema. O único que não compareceu foi o Palmeiras.
Entre os que não assinaram o apoio para o presidente da Federação Paulista de Futebol, Vasco, Paysandu e Remo sinalizaram que devem apoiar Samir Xaud, que é presidente eleito da Federação de Roraima e tem apoio de 22 das 27 federações. Nos bastidores dos clubes, há quem diga que esse é o candidato indicado por Gilmar Mendes, ministro do STF.
Classificação e jogos
Grêmio, Palmeiras, Botafogo, Athletic e Volta Redonda deram a entender que não vão apoiar nenhum dos dois.
Esse movimento tem a intenção de inviabilizar o lançamento do nome de Samir Xaud. Embora ele já tenha o apoio necessário das federações, ele também precisa de cinco clubes ao seu lado para conseguir oficializar a candidatura, o que não está acontecendo no momento.
Samir trabalha nos bastidores para viabilizar sua chapa com o apoio de mais clubes.
Ao mesmo tempo, Reinaldo também não poderia lançar a sua candidatura sem o apoio de oito federações. Neste momento, com as 22 ao lado de Samir, o tabuleiro está travado.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.