'Mercedes do Brad Pitt': como é carro inspirado em novo filme da Fórmula 1

O filme da Fórmula 1, intitulado F1, vem gerando expectativas em todo o mundo.

Seu lançamento global está marcado para a segunda quinzena de junho, no dia 25.

Na equipe fictícia criada no longa-metragem, denominada Apex Grand Prix, ou APXGP - os motores são fornecidos pela Mercedes-Benz e a patrocinadora aproveitou a oportunidade para lançar uma edição especial de um carro inspirada na trama - cujo protagonista é interpretado por Brad Pitt.

O que aconteceu

Imagem
Imagem: Divulgação

O Mercedes-AMG GT 63 "APXGP Edition" 2026 foi idealizado pela fabricante alemã para celebrar a chegada do filme F1, que estreia em cinemas de todo o mundo no mês de junho. Ele retrata a história de um time fictício de Fórmula 1, no qual o personagem de Brad Pitt - Sonny Hayes - é o piloto experiente no time do novato Joshua Pearce - interpretado por Damson Idris.

A equipe tem motores fornecidos pela Mercedes-Benz no cinema e, por isso, criou uma versão especial do Mercedes-AMG GT 63 para celebrar o longa-metragem. A marca diz que a Edição APXGP é "bastante baseada no filme", com a pintura apresentando design com detalhes dourados aplicados a mão.

Imagem
Imagem: Divulgação

O carro tem rodas de 21 polegadas com pintura Race Gold fosca, além de detalhes em cores semelhantes ao redor da grade, saias laterais, saia traseira, difusor traseiro e para-lamas dianteiros. A cor Race Gold, a fibra de carbono e itens escurecidos também dominam o interior do APXGP Edition, além de revestimentos com costuras douradas.

Continua após a publicidade

O motor é um V8 biturbo AMG 4.0 de 577 cv de potência. O preço não foi divulgado e o carro terá produção limitada a 52 unidades.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.

OSZAR »