Carros da Fórmula 1 feitos de Lego pesam 1,5 tonelada e atingem 20 km/h

Em parceria com a Lego, a Fórmula 1 criou um desfile diferente no último domingo (4), antes da disputa do GP de Miami (EUA).

A organização do evento colocou cada uma das dez duplas de pilotos em uma réplica de seu carro feita com peças de Lego.

O que aconteceu

Em uma ideia que rapidamente se tornou popular entre os fãs, a Fórmula 1 fez seu desfile de pilotos no GP de Miami do último domingo com as duplas dos dez times em dez carros feitos de Lego.

Os carros, feitos em escala real, têm espaço para os dois pilotos e a construção de cada réplica levou cerca de 22 mil horas e demandou a utilização de 400 mil peças - totalizando 4 milhões de peças na somatória dos dez carros. Cada réplica de Lego traz pneus Pirelli reais e pesa aproximadametne 1.500 kg.

No desfile, os pilotos tentaram conduzir os carros de maneira competitiva, apesar de eles não passarem dos 20 km/h - os veículos chegaram a se tocar e houve até ultrapassagens durante a volta, deixando diversos pedaços de Lego pela pista apenas algumas horas antes da largada.

Os carros foram feitos para marcar uma parceria de diversos anos entre a Fórmula 1 e a Lego.

Confira:

Continua após a publicidade

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.

OSZAR »