Universa Talks: Você usa o mapa astral ao seu favor? Titi Vidal ensina como

O que os astros têm a ver com a energia feminina? O certo é que alguns deles falam diretamente com a força que habita as mulheres, segundo a astróloga e jornalista Titi Vidal, colunista do UOL.

Ela é uma das convidadas do Universa Talks 2025 e comandará sessões em grupo para falar sobre o poder dessa influência. O evento acontecerá no dia 17 de maio, às 14h, em São Paulo, com talks de Tati Bernardi, Maria Ribeiro, Vanessa Rozan, Titi Muller, Mari Moon, Cris Guterres, Cris Fibe e outras mulheres incríveis.

Titi Vidal conduzirá palestras para mostrar os diversos papéis que a energia feminina ocupa no mapa astrológico de cada uma de nós, descobrindo as diferentes facetas e dizendo como organizamos e melhoramos nossos pontos fortes e fracos.

O feminino em alerta

Movimentos astrológicos recentes têm favorecido essa reconexão com a intuição, o cuidado e a empatia — características tradicionalmente associadas ao feminino. Mas, se no plano individual a energia feminina pode ser cultivada e fortalecida, no coletivo o cenário exige atenção.

"Tivemos vários aspectos importantes que trouxeram um resgate do feminino. Porém, temos aspectos chegando que acendem um alerta de que precisamos estar atentas para não perder isso. Há uma energia mais masculina chegando", observa Titi.

Lua e Vênus: as guardiãs do feminino

Entre os astros que fazem parte da nossa conexão astrológica, Titi diz que Vênus e Lua são os princípios femininos. "Está nos mapas das mulheres e dos homens e da mesma forma que mostra como lidamos com o feminino dentro, também fala sobre o feminino que está fora", afirma.

A Lua, com suas fases mutáveis, sempre foi símbolo de intuição, sensibilidade e emoção. "Ela fala sobre como sentimos e expressamos isso, tem a ver com nossas emoções, com a maternidade, acolhimento e sensibilidade", explica Titi.

Continua após a publicidade

Já Vênus, a deusa do amor no céu astrológico, é quem dita os prazeres e os desejos. "Está mais ligada à forma como nos relacionamos, embora o vínculo em si vejamos mais na Lua", afirma.

Essa força feminina se torna ainda mais evidente quando Lua ou Vênus ocupam posições estratégicas no mapa astral. "Se elas brigam no mapa de uma mulher, ao se relacionar pode ser que ela não consiga ser a mulher-mãe e a mulher-amante ao mesmo tempo. E quantas mulheres não passam por isso hoje em dia?", ressalta Titi.

Se Lua é o que dá segurança e Vênus é o que dá prazer, se as duas não estão em um bom papo no mapa, já sabemos que teremos problemas na hora de escolher.Titi Vidal, astróloga

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.

OSZAR »