'Candy cane blush': Vanessa Rozan testa 'truque natalino' fora de época
Ler resumo da notícia
Um truque apelidado de "candy cane blush" foi tema no Lab da Beleza. O nome faz referência à bengala doce, comum nos Estados Unidos. "É o equivalente ao pirulitão colorido da Chiquinha do Chaves", brinca Vanessa Rozan.
A maquiagem "imita" a aparência do doce, que tem listras vermelhas e brancas. O conceito é simples: sete listras de blush, seguidas por sete toques de iluminador, começando no osso zigomático e se estendendo até as têmporas.
O resultado? Um blush vibrante e impactante — bem diferente do que Vanessa esperava. "Eu tinha uma esperança de ficar bom, mas perdi", admite ela.
Se fosse para fazer uma make editorial, funcionaria. Agora, será que passar um blush assim para pegar um pão às 7h da manhã vai cair bem? Vanessa Rozan
A maquiadora apresenta duas soluções: a primeira é desenhar menos listras no rosto. "A segunda é misturar a base e esfumar sobre o blush," recomenda. "É como se tivesse dado remédio e a febre tivesse baixado", ironiza ela, após adotar a segunda sugestão.
No Lab da Beleza, a expert Vanessa Rozan testa produtos, trends e dupes que viralizaram nas redes, pra você nunca mais cair em cilada. Os episódios são disponibilizados às terças e sábados, às 10h30, nas redes sociais de Universa.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.