Sem popularidade e sem publis, Pipocas do BBB 25 são dispensados da Globo
Ler resumo da notícia
Os Pipocas do BBB 25 estão em contagem regressiva para um novo passo em suas carreiras pós-reality, mas por um motivo nada agradável: a maior parte do elenco de anônimos perderá seu vínculo de agenciamento artístico e comercial com a Globo na próxima semana. Sem popularidade e sem despertar o interesse de marcas relevantes para ações comerciais, eles deixarão de ser "globais" a partir da próxima quinta-feira, dia 8 de maio.
Splash teve acesso ao contrato de um dos Pipocas da atual edição e conversou com outros brothers sob a condição de anonimato, e as pessoas ouvidas afirmaram que o vínculo com a emissora se encerra na mesma data. E alguns não veem a hora disso acontecer.
Como a Globo passou a gerenciar a vida comercial e artística dos brothers desde o ano passado por meio da agência VIU Hub, oportunidades de trabalhos publicitários passaram a ser aprovadas exclusivamente pela emissora. O problema, para muitos, é que a tabela de preços intimida empresas de médio ou pequeno porte interessadas em investir na contratação dos ex-BBBs. E isso os impede de ganhar dinheiro com a fama conquistada no programa.
Outro fator que barrou as negociações para eventuais publis é a exclusividade comercial que a Globo oferece aos patrocinadores do reality show em seus respectivos ramos de atuação. Na prática, isso significa que, se uma montadora de automóveis como a Fiat ou Renault se interessarem na contratação de um Pipoca para uma ação de merchandising, o negócio não terá andamento, porque a patrocinadora desta edição foi a Chevrolet.
Nos ramos da alimentação, beleza, higiene, moda e vestuário, eletrodomésticos, construção, bebidas alcoólicas, telefonia móvel, casas de apostas, entre outros, a Globo vendeu cotas de patrocínio e restringiu drasticamente os campos de possibilidades para os ex-BBBs fazerem publis.
A decisão da Globo em determinar o fim do contrato para 8 de maio se deu após uma enxurrada de reclamações dos Pipocas do BBB 24, que manifestaram publicamente suas dificuldades financeiras com ganhos em publicidades por conta do vínculo com a emissora, que estava previsto para acabar apenas em julho do ano passado.
Muitos haviam largado seus empregos para entrar no reality e se viram sem fonte de renda após a eliminação. Eles acreditavam que o dinheiro entraria facilmente após a saída do programa por meio de publis, mas o agenciamento da Globo travou os planos —e fez alguns brothers contraírem dívidas. Em meio às reclamações, a emissora antecipou o distrato para 21 de maio.
Por mais que o vínculo esteja perto do fim, a emissora pretende manter em seu casting alguns nomes, mas outros serão dispensados e perderão o vínculo de exclusividade.
Splash apurou que na lista dos possíveis nomes que ficarão livres para o mercado estão Arleane Marques, Camilla Maia, Edy Simões, Gabriel Yoshimoto, João Gabriel Siqueira Castro, Maike Allan, Marcelo Prata, Raissa Simões, Thamiris Maia e Vilma Nascimento. Nenhum deles conseguiu fechar trabalhos por meio da VIU Hub.
Giovanna Jacobina, irmã de Gracyanne Barbosa, e Mateus Pires já eram agenciados por outras empresas antes de entrarem no reality show, portanto estão sem vínculos comerciais desde que saíram do BBB 25.
A Globo foi procurada para comentar sobre o desligamento dos Pipocas, mas até a publicação deste texto não nos trouxe um posicionamento. Atualizaremos caso a emissora decida se manifestar.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.