Chico Barney

Chico Barney

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Opinião

Trailer resgata o verdadeiro Superman após influência nefasta de Nolan

Não vamos nos precipitar, mas há indícios de que Superman de James Gunn vai ser o melhor filme de todos os tempos. Não quero parecer muito empolgado, mas tenho a impressão que o diretor será capaz de resgatar os personagens da DC daquele limbo horroroso em que eles viveram nas últimas décadas no cinema.

O sucesso comercial e de crítica da trilogia do Batman dirigida pelo Christopher Nolan isolou todos os personagens em um permanente clima de velório. Nenhum homenzarrão de roupa colante tinha o direito de sorrir.

Zack Snyder adorava adaptar coisas que não entendia direito, e ele conseguiu errar com Superman da mesma maneira que se atrapalhou com Watchmen. O diretor achou que o apelo do Superman era ser um alienígena boladão, o que culminou no tenebroso Homem de Aço e naqueles filmes com o Batman e a Liga da Justiça.

Mas creio que tudo isso ficou definitivamente no passado. Agora Clark Kent pode sorrir de novo, e surgir demasiadamente humano. O simpático trailer do filme que estreia em julho mostra que Lois conhece a identidade secreta do azulão. A dinâmica entre os dois na cena da entrevista inclusive lembrou um pouco Virgínia e Soraya Thronicke na CPI das bets. Parece que ele tem vivido dias difíceis.

Não tão difíceis quanto outrora! Agora as cores estão vivas, os efeitos são vibrantes e seus pais terráqueos devem ser mais importantes que a linhagem kryptoniana que fascinava tanto o Snyder. A caracterização de Jonathan e Martha Kent, como pessoas que existem de fato, já é um dos maiores feitos da Hollywood contemporânea.

E o Superman tem até um cachorrinho. O simpático Krypto rouba novamente a cena, pois nada mais simpático e agradável do que um cãozinho de CGI que pode voar e salvar o dia. James Gunn já mostrou que é o diretor favorito dos pais de pet.

Gostei até do Lex Luthor saído diretamente dos rascunhos de algum episódio perdido do Laboratório de Dexter. As feições dele me lembram os piores desenhos do Cartoon Network, mas isso de alguma maneira é positivo.

Que o público também seja capaz de voltar a sorrir depois de tantos anos de desmandos no campo das adaptações de quadrinhos nos cinemas.

Continua após a publicidade

Voltamos a qualquer momento com novas informações.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.

OSZAR »