Sport anuncia Enrico Ambrogini, ex-Cruzeiro, como novo diretor de futebol

Afundado na lanterna do Campeonato Brasileiro e ainda sem vencer após nove rodadas, o Sport oficializou nesta segunda-feira a contratação de Enrico Ambrogini como diretor geral de futebol. O dirigente, com passagens por Cruzeiro, Real Valladolid e, mais recentemente, pela SAF do Figueirense, chega à Ilha do Retiro para um desafio de reformulação nos bastidores rubro-negros.

Ambrogini esteve no Recife nos últimos dias para reuniões presenciais com a cúpula do Sport. A contratação foi conduzida pelo vice de futebol Guilherme Falcão, com aval do presidente Yuri Romão.

O dirigente será apresentado oficialmente nesta terça-feira, às 11h (de Brasília), na sala de imprensa da Ilha do Retiro, ao lado de Thiago Gasparino, novo executivo de futebol anunciado na última semana. A intenção da diretoria é profissionalizar completamente a gestão do departamento de futebol.

Aos 38 anos, Enrico Ambrogini é formado e pós-graduado em gestão esportiva pela Universidade de Londres e detém também um master da Federação Paulista de Futebol (FPF). Começou a trajetória como CEO do Espírito Santo FC e da Inter de Limeira, onde se destacou entre 2019 e 2021. Chamou atenção de Ronaldo Fenômeno e foi levado ao Real Valladolid, da Espanha, clube que também pertence ao ex-camisa 9 da Seleção Brasileira.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.

OSZAR »