João Fonseca avalia derrota na estreia do Masters 1000 de Roma

O brasileiro João Fonseca se despediu do Masters 1000 de Roma nesta quinta-feira ao perder logo na estreia para o húngaro Fabian Marozsan. Após a partida, o tenista avaliou sua atuação e afirmou que "não conseguiu jogar de maneira agressiva".

Continua após a publicidade

Ver esta publicação no Instagram

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

"Não consegui jogar o meu melhor tênis. Não consegui entrar da forma que eu normalmente entro, jogando meu jogo, jogando agressivo. Eu sabia que seria um jogo difícil e eu não tenho jogado muito bem nos últimos jogos, o nervosismo tem batido", afirmou João Fonseca.

Em jogo muito físico, o tenista brasileiro não conseguiu acompanhar o ritmo de Fabian Maroszan e perdeu por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6(4).

Próximos compromissos

Apesar de ser derrotado na estreia, João Fonseca ressaltou que a "temporada não acabou" e mira as próximas competições da ATP.

"É seguir trabalhando e aprendendo. Graças a Deus, sou novo para aprender essas coisas, melhorar e evoluir. Agora é descansar, refletir sobre a derrota, pensar com a minha equipe qual vai ser o próximo passo e seguir, a temporada não acabou", completou.

Ao final do Masters 1000 de Roma, João Fonseca poderá optar por jogar o Aberto de Hamburgo, na Alemanha, ou o Aberto de Genebra, na Suíça. Ambos os torneios começam no dia 18 de maio. No final do mês, o brasileiro estará apto para o Roland Garros, na França, que tem início no dia 25 de maio.

Continua após a publicidade
OSZAR »