Zubeldía nunca venceu Abel e já soma eliminação e quebra de invencibilidade

O técnico Luis Zubeldía chegou ao seu quinto jogo contra Abel Ferreira pelo São Paulo e segue sem conseguir vencer o português.

Jejum de vitória

Com o argentino no comando, o São Paulo enfrentou o Palmeiras cinco vezes: foram dois empates e três derrotas.

No revés de ontem, Zubeldía perdeu uma sequência de 12 jogos de invencibilidade pelo São Paulo. Era a maior sequência do argentino no clube, igualando as 12 partidas sem perder logo quando chegou.

A derrota também tirou a invencibilidade do Tricolor no Brasileirão. O time tinha uma vitória e seis empates, mas era o único invicto do torneio.

A sequência que Abel Ferreira encerrou teve início justamente após a última derrota do Tricolor para o Verdão. Na ocasião, o Palmeiras eliminou o São Paulo do Paulistão.

Apesar do histórico de freguesia para Abel, Zubeldía tem bom desempenho em outros clássicos e nunca perdeu para o Corinthians. Com ele no comando, o Tricolor empatou fora e venceu os dois jogos no Morumbis.

Contra o Santos o retrospecto é menor e mais equilibrado: uma vitória, em casa, no Brasileirão e uma derrota, fora de casa, no Paulistão.

O próximo encontro de Zubeldía e Abel Ferreira está marcado para outubro, com mando do São Paulo, pelo Brasileirão. Os dois ainda podem se enfrentar caso cruzem na Copa Libertadores ou Copa do Brasil.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.

OSZAR »