Fluminense reserva cai para San José na altitude e perde liderança na Sula

O San José (BOL) venceu os reservas do Fluminense por 1 a 0 em partida pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O confronto aconteceu na altitude de La Paz.

O gol do duelo foi marcado por Calero. O Tricolor não consegue retomar a liderança do grupo F. É o vice-líder com sete pontos após perder o primeiro lugar na última quarta-feira com a vitória do Once Caldas (9 pontos) sobre o Unión Española (lanterna com dois). Os bolivianos conquistaram sua primeira vitória e chegaram a quatro pontos, na terceira posição.

O Fluminense volta a campo pela Sul-Americana na próxima quarta-feira, contra o Unión Española, às 19h (de Brasília). O San José visita o Once Caldas na Colômbia no dia seguinte, às 23h.

Como foi o jogo

Na primeira etapa, Vitor Eudes foi destaque com belas defesas para assegurar o empate ao Fluminense. Com a equipe reserva e na altitude, os brasileiros tiveram dificuldade para desenvolver oportunidades e até conseguiram abrir o placar, mas o tento acabou anulado por toque no braço. Além desta chance, não aconteceram mais finalizações perigosas pelo lado visitante.

O goleiro tricolor evitou novamente chances do San José, mas sofreu gol de Calero, e o Flu terminou o jogo derrotado. O Tricolor não fez boa atuação, com pouca presença no campo ofensivo e dificuldade para finalizar contra o gol de Poveda. O Fluminense não obrigou defesas por parte do goleiro da equipe boliviana e, em falha defensiva, viu os donos da casa balançarem as redes e saírem com a vitória.

Gols e destaques

Com dois minutos, o San José criou a primeira oportunidade. O atacante López criou espaço pela ponta-direita, cortou para o meio e finalizou bem. Vitor Eudes, atento, espalmou para longe.

Bernal abriu o placar, mas tento foi anulado! O atleta do Flu recebeu cruzamento de escanteio e acabou dominando com o braço antes de finalizar e marcar pelos visitantes. O árbitro prontamente não confirmou o tento.

Continua após a publicidade

Vitor Eudes salvou o Flu novamente. Os bolivianos, mais uma vez com López, chegaram na entrada da grande área e conseguiram a finalização. O paredão do Tricolor se esticou para alcançar o chute e evitar o tento dos donos da casa.

Mais uma bela defesa do paredão tricolor! Após cobrança de falta da equipe da Bolívia, Becerra mergulhou de cabeça quase dentro da pequena área e desviou, obrigando reflexo apurado de Vitor Eudes.

Moisés Calero comemora gol do San José sobre o Fluminense em jogo da Sul-Americana
Moisés Calero comemora gol do San José sobre o Fluminense em jogo da Sul-Americana Imagem: AIZAR RALDES / AFP

Calero abriu o placar! Em erro do Fluminense, López recebeu a bola e acionou o atacante, que finalizou com a parte de fora do pé direito e anotou belo gol para colocar os donos da casa na frente, aos 24 minutos da segunda etapa.

Ficha técnica
San José 1 x 0 Fluminense

Competição: Quarta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana
Local: Estádio Hernando Siles - La Paz, Bolívia
Data e hora: 08 de maio de 2025, às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Alexis Herrera (VEN)
Assistentes: Alberto Ponte e José Martínez (VEN)
VAR: Ángel Arteaga (VEN)
Gol: Calero, aos 24'/2ºT
Amarelos: Arismendi (San José); Lavega (Fluminense)

Continua após a publicidade

San José: Poveda; Ramallo, Landa, Seimandi e Dico Roca; Ribera (Galindo) e Bejarano (Sergio Villamíl); Arismendi, López (Diego Vargas) e Ferdy Roca (Becerra); Vasquez (Moisés Calero). Técnico: Eduardo Villegas

Fluminense: Vitor Eudes; Guga, Manoel, Thiago Santos e Renê; Bernal, Hércules (Kelwin) e Lezcano (Isaque); Lavega (Renato Augusto), Paulo Baya e Serna. Técnico: Alexandre Pereira

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.

OSZAR »