Rafael Reis

Rafael Reis

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Reportagem

Adversário do Palmeiras, Messi se acostuma a perder antes do Super Mundial

Adversário do Palmeiras na fase de grupos do Super Mundial de Clubes, Lionel Messi tem sentido nesta temporada o sabor amargo da derrota como jamais havia experimentado antes na sua carreira.

O Inter Miami, time que o craque argentino defende desde o segundo semestre de 2023, tem tido um início de ano bem abaixo do esperado: não alcançou o objetivo de chegar à final da Liga dos Campeões da Concacaf e ocupa só a sexta posição da Conferência Leste da MLS (Major League Soccer).

Só nos últimos 30 dias, a equipe do camisa 10 mais famoso da atualidade já saiu de campo derrotada em cinco oportunidades. A marca equivale a metade do número de tropeços sofridos na temporada anterior inteira.

Inter e Palmeiras estão no Grupo A do Super Mundial e se enfrentam no dia 23 de junho, em Miami, pela última rodada da fase classificatória. Al Ahly e Porto são os outros times da chave.

Pior temporada?

Com o Inter derrotado em 28,6% dos 21 jogos disputados até o momento, a atual temporada tem dado toda pinta de que será a pior de toda a trajetória de Messi nos gramados.

O recorde atual é do ano passado. Na ocasião, a equipe da Flórida perdeu dez das 45 partidas oficiais das quais participou (22,2% do total).

Nos tempos em que atuava no primeiro escalão da Europa, Messi chegou a fechar temporadas inteiras com menos derrotas do que as seis acumuladas só nos primeiros cinco meses de 2025. Em 2011/12, por exemplo, o Barcelona perdeu só quatro vezes (6,52% dos compromissos).

Crise na Flórida

Com apenas uma vitória nos últimos sete jogos, o Inter mergulhou em sua maior crise desde que passou a ser conhecido mundialmente como "time do Messi".

Continua após a publicidade

Após a derrota por 3 a 0 no clássico da Flórida, contra o Orlando City, no domingo, a imprensa local passou a questionar seriamente o trabalho de Javier Mascherano, companheiro de longa data do camisa 10 que estreia nesta temporada como técnico.

Para piorar, na saída do campo, quando perguntado por um jornalista sobre possíveis novidades sobre a renovação do seu contrato com o time norte-americano (que termina no fim do ano), Messi deu uma resposta seca e negativa: "não, não sei de nada".

O Super Mundial

O maior torneio interclubes já realizado pela Fifa reunirá 32 times que se destacaram ao longo dos últimos quatro anos nas competições dos seus respectivos continentes.

O Brasil será representado pelos campeões da Copa da Libertadores da América nesse ciclo: Palmeiras (2021), Flamengo (2022), Fluminense (2023) e Botafogo (2024). Os argentinos Boca Juniors e River Plate conquistaram vaga por índice técnico e completam a lista da Conmebol.

O Super Mundial será jogado em 12 estádios diferentes de 11 cidades norte-americanas, entre os dias 14 de junho e 13 de julho. O campeonato servirá como evento-teste para a Copa do Mundo 2026, que os EUA organizarão em parceria com Canadá e México.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.

OSZAR »