Mauro Cezar Pereira

Mauro Cezar Pereira

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemEsporte

Entenda por que a Juventus liberou Danilo, que está a caminho do Flamengo

Danilo está chegando ao Flamengo. O atleta da seleção da CBF não foi relacionado nos últimos sete jogos da Juventus, que é dirigida por Thiago Mota. Ficou no banco de suplentes contra a Fiorentina na partida anterior a essa série. Antes, diante do Monza, também não foi relacionado pelo treinador ítalo-brasileiro.

Na partida anterior, contra o Cagliari, ficou no banco, e no jogo que antecedeu tal compromisso, não foi zagueiro, na verdade ele jogou pela lateral-esquerda diante do Venezia. Nos 11 últimos compromissos, titular em um, dois no banco, sem entrar e fora em oito, inclusive os últimos sete. Perdeu espaço.

Não atua desde aquele 14 de dezembro, há 44 dias, quando saiu aos 41 minutos do segundo tempo para a entrada de Manuel Locatelli no empate em 2 a 2, em Turim. Três dias antes, Danilo fez seu último jogo de 90 minutos, nos 2 a 0 sobre o Manchester City, também em casa, pela Champions League.

Ele formou numa linha de quatro diante do campeão inglês e novamente contra o Venezia, escalado como lateral-esquerdo em ambos os compromissos. Detalhe: desde novembro, joga sempre como lateral, e nos dois lados, raramente como titular, em geral substituindo Nicolo Savona, pela direita, ou Andrea Cambiaso, na esquerda.

Seu último jogo como zagueiro foi em 30 de outubro, nos 2 a 2, recebendo o Parma. Atuou pelo lado esquerdo, ao lado de Federico Gatti. O brasileiro ocupou a mesma posição no cotejo anterior, o movimentado 4 a 4 contra a Inter, em Milão, e na partida que antecedeu o clássico, derrota em Turim para o Stuttgart.

Naquela peleja pela Liga dos Campeões, foi expulso a seis minutos do fim. Antes, 1 a 0 na Lazio, quando substituiu Gatti no lado direito da zaga, algo até frequente na metade inicial da temporada. Titular da lateral-direita pela última vez? Na vitória sobre o Genoa, como visitante, em 28 de setembro, há 121 dias.

Danilo não atua em linha de três zagueiros desde a última partida da temporada passada, quando formou pela direita com Daniele Rugani centralizado e Alex Sandro(!) pela esquerda. A Juventus bateu o Monza por 2 a 0 e o técnico era o uruguaio Paolo Montero, então interino.

Ele assumiu após a demissão de Massimiliano Allegri, adepto do sistema com três homens na zaga. Thiago Motta escala linha de quatro, como o Flamengo de Filipe Luís. Danilo perdeu espaço, por isso a Juventus aceitou a rescisão contratual e, versátil, pode entrar em todas as posições da defesa.

Siga Mauro Cezar no X

Continua após a publicidade

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.

OSZAR »