Ler resumo da notícia
Jorge Jesus não tem porquê estar decepcionado com a CBF após Carlo Ancelotti ser contratado para dirigir a seleção brasileira, afirmou o colunista Mauro Cezar Pereira no UOL News Esporte desta quarta (14).
Não é defendendo a CBF, mas as coisas não funcionam assim? A CBF assinou alguma coisa com Jorge Jesus? Não, não assinou.
Ele tinha um contrato assinado com o Flamengo, renovado na pandemia, com aumento, e aí veio o Benfica, o amigo dele lá, Luiz Felipe Vieira, então presidente do Benfica, fez uma proposta, pagou a multa ao Flamengo, ele entrou no jatinho, foi embora, levou a turma dele inteira, deixou o Flamengo sem comissão técnica, sem ninguém, na pandemia. Foi assim que chegou o Domenèc, que foi o único cara que aceitou treinar o Flamengo na pandemia.
O técnico tem todo o direito de ir para onde ele quiser. Mas quem contrata também tem o direito de fazer essa escolha.
Mauro Cezar
Na visão do colunista, a CBF poderia ter sido mais cordial com Jesus e avisá-lo sobre o fim das negociações, mas não há motivo para chateação numa relação que é profissional.
A CBF tem o direito de conversar e desistir. Poderia ter sido mais delicado de repente -- 'olha, nós estamos desistindo e optamos por outro treinador' --, dar um telefonema, um WhatsApp, poderia ter, mas é assim que funciona para os dois lados.
Mauro Cezar
Mauro Cezar: Situação do Flamengo na Libertadores é ridícula
O Flamengo vive uma situação ridícula na fase de grupos da Libertadores, analisou Mauro Cezar Pereira.
Mauro Cezar explicou que a vitória do Central Córdoba sobre o Deportivo Táchira mudou pouco o cenário para a classificação do time de Filipe Luís.
No caso do Flamengo, o jogo de ontem mudou um pouquinho a situação, mas não tanto. A situação do Flamengo é uma situação ridícula, pelo investimento e por depender dos jogos em casa. Mas ele tem que ganhar um jogo por 1 a 0 e um jogo por 2 a 0, é isso -- ele tem que fazer três gols de saldo.
Mauro Cezar
O Mengão tem cinco pontos no grupo C, três a menos que a LDU, adversário de amanhã às 21h30 no Maracanã. O time equatoriano tem três gols de saldo, contra zero do Rubro-Negro.
O ideal é ganhar por 2 a 0 contra a LDU, porque qualquer placar [positivo] contra o Táchira está classificado. Mas o inverso também não é nenhum absurdo. Você ganha por um gol da LDU e de dois do Táchira, que é o saco de pancadas do grupo.
A grande questão é você chegar à última rodada precisando vencer, talvez por uma vantagem maior de gols, num grupo fácil. Esse é o ponto do Flamengo, que é reflexo de uma campanha patética. Na minha avaliação, é ridícula.
Mauro Cezar
Após o jogo decisivo contra a LDU, o Flamengo recebe o eliminado Táchira na última rodada no Maracanã, no dia 28 de maio, às 21h30 (de Brasília).
Assista ao vídeo:
Lives de clubes no YouTube do UOL Esporte
Toda semana, sempre às 16h (de Brasília), o canal do UOL Esporte no YouTube tem lives 100% voltadas para você, torcedor de Corinthians, Flamengo, Palmeiras ou São Paulo. A cada dia, um clube diferente! Então, torcedor, fica esperto:
Live do Flamengo - segunda-feira (às 16h de Brasília)
Live do Palmeiras - terça-feira (às 16h de Brasília)
Live do Santos - quarta-feira (às 16h de Brasília)
Live do São Paulo - quinta-feira (16h de Brasília)
Live do Corinthians - sexta-feira (16h de Brasília)
Confira os horários das lives do UOL Esporte
08h30 (Segunda e sexta) - Posse de Bola - Eduardo Tironi, José Trajano, Juca Kfouri, Mauro Cezar Pereira, Arnaldo Ribeiro e Danilo Lavieri debatem os temas da semana.
08h30 (Terça a quinta) - UOL Esporte News - Eduardo Tironi e o time de colunistas do UOL comentam as principais notícias do dia
14h (Todos os dias) - De Primeira - Luiza Oliveira, PVC e André Hernan revelam os bastidores do mundo da bola.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.