Esse Palmeiras pode ser ainda melhor do que os anteriores?
Ler resumo da notícia
O Campeonato Brasileiro vai se desenhando de uma forma muito favorável ao Palmeiras de Abel Ferreira, pela resistência e foco que seu time tem.
Num jogo complicado como esse contra o São Paulo, um time que ainda não havia perdido e que sempre dificulta a vida do Palmeiras em qualquer situação, o jogo foi muito equilibrado, com poucas chances de gol para os dois lados. Porém, o Palmeiras tem um elenco melhor, e as alternativas do Abel são mais fortes que as do Zubeldia.
Quando começaram as trocas, o Abel, que havia completado as cinco substituições, viu entrarem Lucas Evangelista, Maurício, Felipe Anderson, Raphael Veiga e Vitor Roque.
Olha isso! Mudou metade dos jogadores de linha e o time ficou ainda mais forte, dinâmico e agressivo do que estava antes.
Classificação e jogos
A maior diferença no jogo está exatamente no banco de reservas, que mudou completamente a partida, principalmente com a entrada do Vitor Roque, que é um ótimo centroavante e não desiste de nenhuma jogada.
Muito rápido, forte fisicamente e muito agressivo, foi dessa forma que fez o gol da vitória: brigou pela bola usando o corpo, deu o passe para o outro lado, nos pés do Felipe Anderson, que bateu muito bem, forçando o goleiro Rafael a fazer uma defesa difícil.
Só que deu rebote e aí apareceu o camisa 9, que acompanhou a jogada, acreditou que a bola poderia voltar e, com muita presença de área, marcou o gol da vitória.
O Vitor Roque, depois que desencantou, vem fazendo gols em todos os jogos, e o Palmeiras está ficando cada vez mais competitivo e intenso no campeonato.
Voltou à liderança com 19 pontos, seguido por Flamengo e Bragantino com 17 pontos, e a chegada do Cruzeiro, que também está se mostrando bem forte com 16 pontos.
Daqui a pouco Palmeiras e Flamengo vão para o Super Mundial, junto com Botafogo e Fluminense. Na volta após a pausa, o campeonato será outro.
Além do mercado no meio do ano, que dará a possibilidade de reforços, todos os outros clubes estarão mais treinados e talvez menos desgastados para buscar conquistas.
Mas, independentemente disso, o Palmeiras é o time mais pronto e que não está oscilando em nenhum torneio que está disputando.
Venceu todas na Libertadores até agora, é líder do Brasileiro e venceu o Ceará fora de casa pela Copa do Brasil.
Esse novo time do Abel Ferreira tem tudo para ser ainda melhor que os anteriores, pelo elenco ser mais forte e completo. Não será nada fácil vencer esse Palmeiras incontrolável.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.