Jorge Moraes

Jorge Moraes

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemCarros

Lynk & Co: marca chinesa 'prima' da Volvo venderá SUVs no Brasil; conheça

Montadora chinesa de sucesso na Europa, a Lynk & Co será mais uma marca do Grupo Geely, dono da Volvo e da Zeekr, a comercializar veículos no mercado brasileiro, conforme antecipou o site Auto+.

Segundo esta coluna apurou no Salão de Xangai (China), onde a fabricante tem estande cheio de novidades, a estratégia para o Brasil prevê um posicionamento mais "popular" em relação à Zeekr e deverá atuar com volumes maiores e produtos voltados a um público mais amplo.

Assim como a Zeekr, que já opera em nosso país e tem um perfil mais premium, a Lynk & Co compartilha plataformas e tecnologias com a Volvo e a própria Geely - outra marca do conglomerado asiático com operações já confirmadas para o Brasil.

No design, os modelos da Lynk & Co têm uma semelhança com os carros da Zeekr. As linhas são bem parecidas entre as duas marcas, incluindo o acabamento interno e a dianteira dos produtos.

Conheça alguns modelos que podem desembarcar no Brasil e vimos de perto em Xangai:

Lynk & Co 01

Imagem
Imagem: Jorge Moraes/UOL

O Lynk & Co 01 é um dos primeiros da marca e aposta na motorização tradicional com bom desempenho.

Equipado com o motor Drive-E 2.0T T4 Evo, entrega 218 cv de potência e 32,1 kgfm de torque. A aceleração de zero a 100 km/h é feita em 7,7 segundos, garantindo respostas rápidas ao volante.

Continua após a publicidade

O visual combina elegância e esportividade, com faróis de LED de alto desempenho integrados à grade e luzes diurnas que remetem a auroras boreais. Por dentro, o 01 segue a linguagem visual moderna da marca, com duas telas digitais de 12,3 e 12,8 polegadas, formando um ambiente conectado e tecnológico.

Lynk & Co 06

Imagem
Imagem: Jorge Moraes/UOL

Menor dentre os modelos citados nesta coluna, o Lynk & Co 06 aposta na combinação de estilo urbano e interior sofisticado.

Os assentos esportivos são revestidos de couro legítimo, com ajustes elétricos de até seis vias para o motorista e de quatro vias para o passageiro, elevam o nível de conforto e ergonomia.

Continua após a publicidade

A central multimídia tem tela de 12,3 polegadas, com cores vibrantes e comandos intuitivos. A motorização é formada pelo propulsor B Plus 1.5TD, com 181 cv de potência e 29,5 kgfm de torque (290 Nm). A transmissão é automatizada de dupla embreagem e sete marchas (7DCT).

O consumo médio, segundo o ciclo WLTC, é de 15,6 km/l, um número competitivo para um SUV compacto com motor turbo e bom desempenho.

Lynk & Co 09

Imagem
Imagem: Jorge Moraes/UOL

Um gigante: com impressionantes 5,24 metros de comprimento, o Lynk & Co 09 estreia como um SUV grande que aposta no visual robusto e sofisticado, em linha com os modelos da marca. A dianteira exibe luzes em dois níveis, com filetes superiores para iluminação diurna e os faróis principais posicionados abaixo.

Um dos destaques está entre os faróis: uma faixa luminosa com animações configuráveis ou desenhos feitos pelos próprios usuários via central multimídia.

Continua após a publicidade

Com 3,16 metros de entre-eixos e largura de dois metros, o SUV é voltado ao segmento de alto padrão.

Lynk & Co 08

Imagem
Imagem: Jorge Moraes/UOL

O 08 é um SUV médio eletrificado que se destaca pelos números: 200 km de autonomia elétrica e 1.100 km de alcance total com o tanque cheio, combinando motor a combustão e propulsor elétrico.

Com potência combinada de 544 cv, o modelo promete desempenho esportivo sem abrir mão da eficiência.

O porte também é respeitável: são 4,82 m de comprimento, 1,91 m de largura, 1,68 m de altura e 2,84 m de entre-eixos. O porta-malas comporta 600 litros, reforçando a proposta familiar e versátil.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.

OSZAR »