Topo

Mateus Carrieri diz que sofreu preconceito por posar nu para revista gay

Mateus Carrieri relembrou ensaios nu para as páginas da G Magazine Imagem: Mariana Pekin/UOL

Colaboração para Splash, em São Paulo

16/05/2025 12h00

Mateus Carrieri, 58, revelou ter sofrido preconceito de colegas após posar nu para a extinta revista gay G Magazine.

O que aconteceu

Carrieri disse não se arrepender do ensaios realizados, mas entende que a escolha afetou sua carreira. "Não me arrependo, [mas] não sei até que ponto isso prejudicou a minha carreira. Ajudar, não ajudou em nada", declarou durante participação no podcast Eles que lutem.

O ator contou que sofreu com reação negativa de seus colegas de TV. "Em alguns momentos, eu devo ter sido preterido ou boicotado em algum trabalho por conta disso. Alguns colegas torceram o nariz. Colegas que depois ligaram lá para a redação da revista pedindo para fazer [ensaio nu]".

Ele, que é heterossexual, também disse ser defensor da comunidade LGBT+. "Hoje, percebendo a importância que a revista teve para o público LGBT+, que tinha tão pouca voz na época. Ainda hoje tem [pouca voz], mas nos anos 1990 era muito pior. Tenho muito carinho essa galera. E assim eu reconheci a minha importância para essa publicação. Muita gente falou: 'Mateus, eu me assumi gay vendo você na G'. Tenho muito orgulho desse carinho".

Mateus Carrieri realizou quatro ensaios para as páginas da G Magazine. O ator, inclusive, foi um dos entrevistados para um documentário da G que será lançado pelo Globoplay.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Mateus Carrieri diz que sofreu preconceito por posar nu para revista gay - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

OSZAR »