Ex-atriz mirim da Globo diz que tentaram sexualizar sua imagem na infância

Ler resumo da notícia
Cecilia Dassi, 35, que fez sucesso em novelas da Globo, refletiu sobre como o público quis "sexualizar" sua imagem na transição da infância para a adolescência.
O que aconteceu
Dassi relembrou sua estreia na TV aos 8 anos na novela "Por Amor" e afirmou que não tinha dimensão do que significava aquilo. "Eu, como criança, não tinha essa carga emocional e essa experiência de vida para conseguir ter a dimensão disso. Vejo as cenas hoje, eu fico assim: 'Caramba, que densidade. Meu Deus, eu tinha 7, 8 anos'", contou ao videocast Novelão.
A ex-atriz mirim recordou como foi "crescer" em frente às câmeras e que houve uma tentativa de sexualização de sua imagem. "O mundo foi gentil comigo, de modo geral. Vejo histórias de outras mulheres que sofreram muita pressão estética, com corpo que não era padrão. Uma coisa mais pesada. Não sei se dei sorte ou se minha mãe me preservou bastante".
Ela [a mãe] ficava muito em cima. Quando a gente ia tirar foto, ela sentia que o fotógrafo [passou do ponto e falava]: 'ah, essa posição não vai fazer'. Eu não tinha maldade. Minha mãe dava uma protegida. Então, acho que eu acabei sendo preservada em vários aspectos.
Cecilia Dassi se destacou com a personagem Sandrinha na novela "Por Amor" (1997). Depois, ela emplacou sucessos como "Suave Veneno" (1999), "O Beijo do Vampiro" (2002), apresentou a TV Globinho entre 2004 e 2005, fez "Alma Gêmea" (2005), "Sete Pecados" (2007), entre outros. Seu último trabalho na TV foi em "Gonzaga: de Pai pra Filho" (2013). Ela abandonou a carreira artística para se dedicar à psicologia, profissão que exerce atualmente.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.