Renato Augusto volta ao gramados após mais de três meses na derrota do Fluminense pela Sul-Americana

O Fluminense perdeu para o San José-BOL, nesta quinta-feira, por 1 a 0, pela quarta rodada da Copa Sul-Americana, no Estádio Hernando Siles. A partida marcou o retorno de Renato Augusto aos gramados depois de mais de três meses afastado por lesão.

O meia de 37 anos começou a partida no banco de reservas e entrou em campo logo no começo do segundo tempo, no lugar de Joaquín Lavega. Em campo, segundo dados do Sofascore, Renato Augusto teve 93% de passes certos (13/14), deu um passe decisivo, finalizou duas vezes, venceu dois duelos e realizou um duelo.

Fim de jogo. GV San José 1×0 Fluminense.

Voltamos a campo no domingo, às 17h30, contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte. pic.twitter.com/E89MXAPzAl

? Fluminense F.C. (@FluminenseFC) May 9, 2025

"Feliz por voltar. Muito tempo parado. Uma cirurgia que não é fácil, é chata. Claro que não era nas condições que gostaria. Para quem está em um ritmo de jogo, a altitude já é difícil, imagina para quem está voltando agora. Achei que, com um pouquinho mais de cuidado, poderíamos ter saído com um resultado um pouco melhor. Claro que é difícil jogar aqui, com um time que não vem jogando sempre. Falta entrosamento. Na altitude, a gente sabe que é difícil", disse Renato Augusto em entrevista à Paramount+.

O jogador estava longe dos gramados desde o dia 26 de janeiro, quando foi titular no duelo entre Fluminense e Madureira, pela quinta rodada do Campeonato Carioca. Renato Augusto sofreu uma luxação no ombro esquerdo e precisou passar por cirurgia.

O meia voltou a ser relacionado no último sábado, quando o Tricolor recebeu o Sport, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã, mas não saiu do banco de reservas.

Continua após a publicidade

Contratado pelo Fluminense no começo do ano passado, junto ao Corinthians, Renato Augusto disputou 34 jogos pela equipe carioca, marcou um gol e deu uma assistência.

Derrota do Fluminense na altitude

Com um time reserva, o Fluminense perdeu para o San José, com gol de Moises Calero, na altitude de La Paz. Assim, o Tricolor caiu para a vice-liderança do grupo F da Copa Sul-Americana, com sete pontos conquistados.

O time boliviano subiu para a 3ª posição, com quatro pontos. O Once Caldas-COL é o líder da chave, com nove pontos somados.

O Fluminense volta a campo pela Copa Sul-Americana na próxima quarta-feira, às 19 horas (de Brasília), diante do Unión Espanhola-CHI, pela quinta rodada, no Maracanã.

Antes disso, o próximo compromisso da equipe do técnico Renato Gaúcho é neste domingo, às 17h30, quando visita o Atlético-MG, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena MRV. O Fluminense é o 5º colocado, com 13 pontos. O Galo ocupa a 10ª posição, com nove pontos.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.

OSZAR »