Corinthians vence Racing-URU com gol 'chorado' e vive na Sul-Americana
Ler resumo da notícia

O Corinthians venceu o Racing-URU por 1 a 0 no Estádio Centenário, em Montevidéu, na noite de hoje, e vai para a última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana com chances de assumir a liderança do grupo.
Matheus Bidu marcou o gol da vitória corintiana no Uruguai. Num 'golpe' de sorte, o lateral esquerdo soltou um chute rasteiro, que desviou em dois defensores e enganou o goleiro Amadé.
O resultado coloca a equipe alvinegra na vice-liderança do Grupo C, com 8 pontos, enquanto o Racing continua na lanterna sem nenhum ponto. O América de Cali tem sete, na terceira colocação, e o Huracán lidera com 11.
O Timão encara o Huracán, em confronto direto, em Buenos Aires, no dia 27, pela última rodada da fase de grupos. O Alvinegro paulista precisa vencer para ser líder e não ir à repescagem em busca da vaga nas oitavas do torneio continental.
Classificação e jogos
Antes disso, o Corinthians enfrenta o Santos, no domingo, na Neo Química Arena, às 16h (de Brasília), pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Timão busca vitória com gol "chorado"
Num primeiro tempo fraco tecnicamente, o Corinthians ficou no zero a zero com o Racing. A etapa foi muito truncada, com as duas equipes sem criatividade e com muitas disputas físicas. A escalação reserva do Alvinegro teve muita dificuldade em encontrar espaços, principalmente pela forte marcação dos uruguaios. Na defesa, o Corinthians praticamente não sofreu, mas também finalizou muito pouco. A melhor chance do clube paulista foi com Romero, em cobrança de falta, mas o goleiro Amadé espalmou no ângulo. Por fim, o Racing escolheu não se expor e ficou pouco com a bola, aproveitando apenas os erros adversários para buscar o contra-ataque.
Na segunda etapa, Dorival aproveitou para mudar a configuração do time, e o Corinthians marcou o gol da vitória. Carrillo, Igor Coronado e Yuri Alberto entraram em uma tacada só para tentar dar mais ritmo e criatividade ao Alvinegro. No entanto, a equipe demorou para engrenar. Apesar de ter mais posse de bola, os erros individuais custaram boas chances. Até que, na reta final, Matheus Bidu abriu o placar com um gol "chorado".

Lances importantes
Romero surpreende em cobrança de falta. Aos 22 minutos, Romero cobrou falta próxima ao bico esquerdo da área, com chute colocado, buscando ângulo direito. Amadé subiu e encaixou a bola em grande defesa.
Gol anulado de Talles Magno. Talles Magno foi lançado por Igor Coronado, disputou com o zagueiro Pinela, que ficou no chão, e bateu para o gol. Antes do chute, o árbitro já havia assinalado falta de ataque.
Matheus Bidu abre o placar com "gol chorado". Carrillo conduziu da direita para o meio, Caceres fez esforço para afastar, chutou a bola em cima do peruano, e ela espirrou para a grande área. Cotugno cortou parcialmente, e Matheus Bidu aproveitou o rebote para finalizar de bico. A bola desviou em dois homens da marcação e entrou no cantinho esquerdo do imóvel Amadé.
Ficha técnica
Racing-URU 0 x 1 Corinthians
Data e horário: 15/15/2025 (quinta-feira), às 19h (de Brasília)
Competição: 5ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana
Local: Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai.
Árbitro: José Cabero (Chile)
Assistentes: Alan Saldoval (Chile) e Carlos Venegas (Chile)
VAR: Francisco Gilabert (Chile)
Cartões amarelos: G. Bueno (RAC); Léo Maná, Charles (COR)
Gol: Matheus Bidu, aos 28'/2ºT
Racing-URU: Amadé; Bueno, Pinela (Esteban de Lima) e Ferreira; Cotugno, Caceres (Augusto Scarone), Rodríguez e Espinosa; Tomatis (Esteban da Silva), Severo (Bosca) e Fonseca (Sebástian Sosa). Técnico: Cristian Chambian.
Corinthians: Hugo Souza; Leo Maná, André Ramalho, João Pedro e Matheus Bidu; Alex Santana (Maycon), Charles (André Carrillo) e Ryan (José Martínez); Romero (Yuri Alberto), Talles Magno e Héctor Hernández (Igor Coronado). Técnico: Dorival Júnior.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.