Ex-melhor do mundo e amigo diz que Brasil é o que Ancelotti precisa

Ganhador da Bola de Ouro de 2004, o atacante Shevchenko foi dirigido pelo técnico Carlo Ancelotti durante anos enquanto defendeu o Milan.

Durante esse período, tornou-se amigo do técnico que assumirá a seleção brasileira a partir de 26 de maio. Ao avaliar sua contratação, Shevchenko afirmou que é um triunfo para o Brasil pelas qualidades do treinador.

"Já é uma grande vitória para o Brasil. Assinar com um dos mais importantes e influentes treinadores dos últimos 20 anos já é uma vitória. Carlo é fantástico, um ser humano incrível. Sua maior qualidade é trabalhar jogadores, seja na parte tática, seja na parte psicológica. O técnico de seleção tem que ter a qualidade de manter um time unido", analisou, em entrevista concedida durante participação no jogo de lendas da Fifa, que aconteceu no campo da sede da Conmebol, em Assunção, no Paraguai.

Para o ex-atacante ucraniano, que se tornou melhor do mundo nas mãos do italiano, Ancelotti chegou a um ponto de sua carreira em que faz sentido dirigir um time nacional.

"O Brasil tem um talento incrível. Sempre tem objetivo de vencer a Copa. É o que Carlo precisa. Sua carreira está em um ponto em que decidiu mudar para times nacionais. Definitivamente vai dar mais energia para a seleção, é um grande motivador mental", contou.

Sobre sua passagem no Milan, Shevchenko explicou que o treinador deu maturidade ao vestiário por ser uma figura muito respeitada na Itália.

"Primeiro, é um amigo para mim. Desde que ele foi para Milan, pela nossa relação, gostei de trabalhar com ele. Gostei dele como técnico. Ele pode trazer maturidade para o vestiário. Os jogadores o respeitam muito, a história dele de trabalho. Eu gostei muito de trabalhar para ele."

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.

OSZAR »