Zubeldía revela 'trabalho silencioso' que São Paulo fez para vencer Alianza

O técnico Luis Zubeldía comemorou o sucesso de um 'trabalho silencioso' tático feito pelo São Paulo para vencer o Alianza Lima por 2 a 0 na noite desta terça-feira.

Entrada de Cédric. "Estrategicamente as partes mais difíceis eram duas: a troca do extremo Castillo e do lateral, por isso precisávamos fechar espaço com Cédric, Alisson e Ferraresi. Eles queriam entrar por ali para jogar com os extremos, essa é a força deles. Quando quiseram fazer isso, estávamos preparados".

Trabalho silencioso. "Quando Guerrero queria utilizar a atração como terceiro homem, sempre Ruan ou Alan estava muito perto para não deixá-lo jogar fácil. Esse trabalho silencioso, que por aí não se vê, foi muito importante. Outro importante foi André e Alves que trabalharam paralelos e não verticais, para não deixar os zagueiros saírem fácil, que tivessem que trocar passes para trás. Com bola, tivemos melhores e piores momentos, mas trabalhamos para frente, com espaço, isso é nosso futebol. Estou feliz porque a Copa Libertadores pra nós é importante."

Erro assumido no Morumbis. "No (jogo do) Brasil eu me equivoquei em desorganizar uma parte que estávamos fazendo bem. O rival encontrou o gol e cresceu psicologicamente e nós em casa pensávamos que estávamos mais perto do terceiro gol do que do que do 2 a 1, mas a Copa Libertadores tem isso. Quando um pensa que tem o jogo controlado, em três minutos se descontrola todos. Nesse jogo, a troca que fiz não deu certo e foi 100% erro meu".

Confira outras respostas de Luis Zubeldía em entrevista coletiva:

Sequência de vitórias

"Muito contente porque ganhamos de uma boa equipe como visitante. Voltaram alguns jogadores, mas uma coisa é voltar e outra é estar apto para jogar desde o inicio. A decisão não era fácil porque nós encontramos uma forma de poder trabalhar as partidas. Hoje não foi exceção. Fizemos uma boa partida. Fiquei contente pelos jogadores, pelo estafe, pela diretoria e pelos torcedores. Copa Libertadores não é fácil e sabemos que queremos avançar a passos firmes. Demos um bom passo hoje para ficar à frente no grupo contra uma equipe boa. É uma alegria pra nós."

André Silva

"O que está acontecendo com André, com outros também, é que estão tendo uma mente consistente. Por quê? Porque no último jogo ficaram ele e Ferreirinha um pouco mal pelo pênalti e hoje fizeram um jogo muito bom. Isso marca que a mentalidade da equipe está sendo firme. Sabemos onde queremos ir e é para todos: para Luciano, para Lucas, para volta de Pablo Maia, para Bobadilla que entrou, para Ruan de zagueiro, para Arboleda voltando. Estamos alinhados com nossos objetivos."

Continua após a publicidade

Diferenças entre os dois jogos

"Na primeira parte, Alianza teve situações. Os jogadores que coloquei em campo são diferentes. Em casa, colocamos dois extremos e um atacante, um 4-2-4. Aqui, completamente diferente: colocamos um terceiro volante, meia-atacante, e um lateral para controlar a situação e atacar por aquele lado. O perfil dos jogadores nos permitiu não ceder espaço em transição e estar sempre ocupando os espaços que o Alianza queria ganhar. Controlamos assim o que não pudemos controlar no Morumbis."

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.

OSZAR »