Brazão salva, e Santos só empata com CRB em estreia de Cléber Xavier

O Santos empatou com o CRB por 1 a 1 na noite desta quinta-feira (1º), na Vila Belmiro, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Os gols foram marcados por Benjamín Rollheiser, para o Santos, e Breno Herculano, pelo CRB. O Peixe abriu o placar na primeira etapa e viu os alagoanos chegaram ao empate já no segundo tempo.

O CRB teve um pênalti aos 50 do segundo tempo, mas Gabriel Brazão pegou a cobrança de David da Hora e salvou o Santos. O goleiro santista já havia praticado ao menos três defesas importantes na segunda etapa.

Em noite terrível, Gil por pouco não saiu como vilão de uma derrota. O zagueiro errou a saída de bola no gol de Herculano e, depois, acertou Mikael no pênalti marcado já no fim da partida.

Com o resultado, a decisão fica para o segundo jogo. Um novo empate por qualquer placar leva a decisão da vaga para os pênaltis.

O Santos volta a campo neste domingo (4), às 16h, quando visita o Grêmio pelo Brasileirão. O jogo de volta da Copa do Brasil está marcado para o dia 22 (quinta-feira) deste mês, no estádio Rei Pelé, em Maceió-AL.

Brazão salva estreia de Cléber Xavier

A estreia do novo técnico Cléber Xavier foi marcada por dificuldade na criação de jogadas. Com diversos desfalques, entre eles Neymar, Soteldo, Barreal e Gabriel Bontempo, o Peixe foi a 'banda de um homem só': Rollheiser. O argentino carimbou todas as tentativas ofensivas do Peixe no primeiro tempo, se movimentou bastante e inclusive abriu o placar após cobrança de escanteio.

Se o primeiro tempo foi um tanto parado, a segunda etapa voltou com um CRB elétrico e indo para cima. Os alagoanos aproveitaram erro de Gil na saída de bola para empatarem o jogo. Depois, Gabriel Brazão entrou em ação para evitar a derrota com ao menos três defesas importantes. Nos acréscimos, pegou o pênalti cometido por Gil e cobrado por David da Hora para garantir o empate.

Continua após a publicidade

Lances Importantes

Brazão! Aos oito minutos, a primeira chance do jogo foi do CRB. Os alagoanos construíram a jogada de pé em pé até Danielzinho acionar Thiaguinho invadindo a área. O atacante finalizou cruzado, mas parou em Brazão que saiu do gol para fechar o ângulo.

Matheus Albino salva! Já aos 45, o Santos cobrou escanteio, o goleiro Matheus Albino afastou de soco parcialmente. Veron pegou o rebote e soltou a bomba para excelente defesa de Albino. No rebote, Zé Ivaldo chegou finalizando forte no alto, mas Albino voou para evitar o gol.

1x0. No lance seguinte, porém, não teve jeito. Guilherme cobrou o escanteio do outro lado, João Schmidt desviou e Rollheiser chegou finalizando na segunda trave. Albino ainda tentou tirar, mas a bola já havia cruzado a linha.

1x1. Aos 12 da segunda etapa, Aderlan saiu errado, a bola voltou para o Santos e Gil também errou a saída. A bola rapidamente chegou em Breno Herculano, que acertou belo chute de fora da área para vencer Gabriel Brazão e empatar o jogo.

Brazão! Aos 17, Gegê recebeu com certa liberdade na entrada da área, ajeitou o corpo e mandou para o gol. Gabriel Brazão fez a ponte, tocou na bola e ela ainda bateu na trave antes de sair.

Continua após a publicidade

Salva Brazão de novo! Aos 23, Breno Herculano foi lançado, ganhou de Gil e finalizou na saída de Brazão, que fez boa defesa. Na sequência do lance, Gegê arriscou de fora da área e o goleiro santista foi buscar no cantinho.

Brazão pega pênalti. Nos acréscimos da segunda etapa, Gil chegou atrasado e acertou Mikael dentro da área. O VAR chamou a revisão e o árbitro marcou pênalti para o CRB. Na cobrança, David da Hora parou em boa defesa de Gabriel Brazão, que mais uma vez salvou o Santos.

Ficha Técnica

Santos 1 x 1 CRB

Copa do Brasil - 3ª fase
Data
: 01/05/2025 (quinta-feira)
Horário: 18h (de Brasília)
Local: Vila Belmiro, em Santos-SP
Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos e Denise Akemi Simões de Oliveira (PR)
VAR: Paulo Roberto Alves Jr (PR)
Amarelos: Segovia e Breno Herculano; Zé Ivaldo
Vermelho: Gonzalo Escobar
Gols: Rollheiser (46'/1ºT); Breno Herculano (12'/2ºT)

Santos: Gabriel Brazão; Aderlan (Leo Godoy), Gil, Zé Ivaldo e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca (Rincón) e Rollheiser (Luca Meirelles); Gabriel Veron (Mateus Xavier), Guilherme (Deivid Washington) e Tiquinho Soares. Técnico: Cléber Xavier.

Continua após a publicidade

CRB: Matheus Albino; Weverton, Henri, Segovia e Matheus Ribeiro; Higor Meritão, Gegê (Fernando Henrique) e Danielzinho (Kallyel); Thiaguinho (Vinícius Nunes), Douglas Baggio (David Da Hora) e Breno Herculano (Mikael). Técnico: Eduardo Barroca.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.

OSZAR »