Botafogo sonha com volta de Almada, mas vê negócio como complexo
Ler resumo da notícia

De olho em reforços para o Super Mundial de Clubes, o Botafogo sonha com o retorno do meia argentino Thiago Almada, campeão pelo clube do Brasileirão e Libertadores em 2024 e atualmente no Lyon-FRA.
A intenção de trazer Almada para a disputa do torneio é antiga. John Textor fez contato com o estafe do jogador nas últimas semanas para discutir a possibilidade, mas trata-se de um negócio difícil de ser concretizado.
A tendência é que o meia permaneça em solo europeu, mesmo que não seja atuando pelo Lyon, que deverá negociar algumas peças para equalizar as dívidas. Almada teve bons números e deve rumar para outro clube. A informação foi divulgada inicialmente pelo Ge e confirmada pelo UOL.
Contratualmente, o argentino está emprestado pelo Botafogo ao clube francês, mas o modelo de negócio foi adotado porque a equipe estava com um transferban e não podia adquirir jogadores de forma definitiva. O Lyon faz parte da rede multiclubes de Textor.
Pelo Lyon, Almada disputou 19 partidas, marcou dois gols e deu duas assistências. Ele também foi campeão mundial com a Argentina em 2022.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.