Danilo Lavieri

Danilo Lavieri

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Finalmente a CBF deu uma dentro: Ancelotti é ótima escolha para a seleção

A CBF tem uma lista de problemas que daria uma série de temporadas e mais temporadas de qualquer plataforma de streaming. Mas, para escolher o novo técnico da seleção, temos que admitir que eles finalmente acertaram.

Carlo Ancelotti foi campeão por onde passou, tem experiência o suficiente para comandar qualquer time deste planeta e tem peso para montar o time do jeito que quiser, independentemente de vontades externas, sejam elas as de Ednaldo Rodrigues, o presidente, ou de Neymar, que é a incógnita do momento.

Tradições serão quebradas, algumas rotinas serão alteradas, e é desse choque que o futebol brasileiro precisa neste momento. E não adianta falar do mau momento dele no Real Madrid.

Muitas vezes, um técnico de seleção precisa ter mais experiência para selecionar e para comandar um vestiário do que propriamente para treinar um time. A falta de tempo para treinar diz tudo. Claro que será necessário orientar esquema tático, tomar decisões para definir os 11 que começam e outras tarefas naturais da função. Mas saber lidar com os egos é algo essencial.

E é essa experiência que ele tem de sobra. O italiano tem uma ótima relação com vários jogadores brasileiros que comandou e tê-lo motivado para ter a seleção brasileira em uma Copa do Mundo como um dos seus últimos trabalhos é fenomenal.

É verdade que a CBF comandou toda essa novela de uma forma horrível. Chegou a irritar o treinador por mandar representantes e o fato de Ednaldo não ter usado o seu diretor de seleções, Rodrigo Caetano, para a negociação é algo incompreensível. Mas... Como diz o ditado: Deus escreve certo por linhas tortas.

Em tempo: Ancelotti pode ser campeão, a seleção brasileira pode dar show, mas não esqueceremos como o atual comando da CBF faz de tudo para maltratar a camisa mais pesada do mundo.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.

OSZAR »