Alicia Klein

Alicia Klein

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Qual vai ser o Botafogo das oitavas do Mundial?

Altamente improvável o Botafogo sobreviver ao grupo da morte. Esta foi a análise de praticamente todos os especialistas, inclusive desta que vos escreve. Vai ganhar do Seattle, tomar pau do PSG e com sorte arrancar um empate do Atlético de Madrid. Os europeus passam e o Glorioso fica de fora da festa.

A vitória suada contra os estadunidenses, que só não virou empate por uma grande defesa de John no último lance, ajudou a confirmar a noção (equivocada) de que não daria para os brasileiros.

Eis que, até os 41 do segundo tempo da derradeira partida da fase de grupos, os cariocas não só estavam se classificando, como iam saindo em primeiro. O gol de Griezmann, que não marcava desde fevereiro, tirou um pouco do elã da festa, mas não diminuiu em nada o enorme feito do Fogão.

Não só pela classificação, que contou também com a incompetência da equipe de Simeone, mas pela brilhante partida contra a esquadra de Luís Enrique. O Botafogo venceu o Paris anulando o Paris. O goleiro John fez apenas uma defesa no etapa final. Não foi um massacre a que o time de Renato Paiva resistiu milagrosamente. Foi uma vitória de respeito, que colocou o clube de John Textor no mapa atual do futebol.

A esperança que fica para a torcida alvinegra, que há oito dias vive essa montanha-russa chamada Copa do Mundo, é que o Botafogo do próximo sábado seja o Botafogo dos 90 minutos contra o PSG, e não o do segundo tempo contra o Seattle e o Atlético. Venha quem vier nas oitavas.

Siga Alicia Klein no Instagram

Leia todas as colunas da Alicia aqui

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.

OSZAR »